Páginas

sábado, 6 de janeiro de 2018

Terapia de massagem vs. Rolfing


Rolfing é um tipo de prática de manipulação profunda que tem muitos dos mesmos benefícios das massagens. Isso ajuda a diminuir a dor, melhorar a cura, postura correta, reduzir o estresse e aliviar a tensão.

Rolfing foi fundado na década de 1950 pelo Dr. Ida Rolf, que criou a prática para ajudar a tratar fáscia danificada, que são as faixas ou folhas de fibras do tecido conjuntivo no corpo que se formam sob a pele para estabilizar órgãos e músculos.

Hoje, rolfing geralmente é realizado em uma série de 10 sessões por profissionais treinados para tratar condições como mobilidade limitada, dor nas costas ou no pescoço, estresse e pouca energia.

De acordo com Rolf USA, em comparação com a massagem nos tecidos profundos, que tem mais foco no relaxamento e alívio do desconforto muscular, “Rolfing visa melhorar o alinhamento e o funcionamento do corpo”. Os praticantes de Rolfing se concentram em todo o corpo para melhorar postura / alinhamento, em vez de apenas uma área segmentada que está tensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails