Páginas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Terapia de massagem versus tratamento quiroprático

O tratamento quiroprático tem algumas semelhanças com a terapia de massagem, mas também é diferente. Os ajustes da quiropraxia enfocam principalmente a manipulação e correção do alinhamento da coluna vertebral, o que ajuda a corrigir a postura e reduzir o dano dos nervos que causa dor.
Como massagens, o tratamento quiroprático pode ser benéfico para reduzir a dor e melhorar a recuperação. Também foi mostrado para reduzir o estresse, dores de cabeça e muito mais. Uma maneira que os quiropráticos ajudam a tratar a dor é diminuindo a compressão mecânica e a irritação das articulações da coluna vertebral, o que pode enviar sinais nervosos por todo o corpo que aumentam a inflamação e a irritação.
Em comparação com massoterapeutas, os quiropráticos recebem treinamento muito mais formal. Eles são médicos que precisam de educação de quatro anos de graduação e também um doutorado de quatro anos no programa de quiropraxia. Muitos também são educados há anos em terapia de nutrição e várias outras modalidades de cura que diminuem o estresse psicológico e melhoram a imunidade.

Precauções para massagens nos tecidos profundos
Massagens de tecido profundo não são para todos, e é muito importante encontrar um terapeuta bem treinado. Se você está se curando ativamente da cirurgia, tem dano nervoso ou uma lesão existente, está usando um elenco ou cinta, ou está grávida, depois fale com seu médico antes de procurar um terapeuta de massagem. Embora seja raro, as massagens que são mal realizadas podem às vezes causar aumento da dor, inflamação e outras complicações em pacientes de alto risco. 
Encontrando um terapeuta de massagem de tecido profundo treinado:
Embora alguns terapeutas de massagem tenham uma compreensão básica da massagem nos tecidos profundos, é melhor encontrar um terapeuta acreditado e bem treinado. Este é especialmente o caso se você planeja tentar a terapia neuromuscular (NMT), que envolve traços profundos que visam os tecidos moles delicados em torno dos nervos.
De acordo com o Centro de Terapia Neuromuscular, o NMT é um tipo de técnica de massagem profunda que se concentra na aplicação de terapia manual em tecidos moles com “pressão quase estática”, a fim de estimular o músculo estriado esquelético.  Além de massagear um músculo dolorido ou inflamado, a área ao redor do músculo afetado que normalmente o suporta também é massageada para liberar tensão. Os terapeutas NMT geralmente se concentram em vários fatores que podem aumentar as disfunções musculares ou teciduais, incluindo patologias articulares, posicionamento postural, hábitos de uso disruptivos, componentes nutricionais, bem-estar emocional, alergias e neurotoxinas.
Certos terapeutas de massagem têm treinamento especializado em técnicas que ajudam a tratar pessoas com lesões, inflamações, lágrimas e limitações. Embora mais de uma sessão de massagem seja geralmente necessária para proporcionar alívio e ver melhorias na dor, terapeutas bem treinados geralmente podem recomendar práticas ou trechos para você tentar em casa, que pode ajudar a melhorar a cura.
Os requisitos para massoterapeutas e regulamentos para licenciamento diferem de estado para estado (e de país para país). Normalmente, a maioria dos terapeutas licenciados precisam se formar em um programa de terapia de massagem credenciado e passar no teste MBLEx. 
Para técnicas especializadas como a massagem neuromuscular, tenha em mente que isso pode ser mais prejudicial do que benéfico se feito incorretamente, especialmente se você já está ferido e está trabalhando na cura. É uma boa idéia mencionar o seu histórico médico, lesões e áreas sensíveis para o seu terapeuta antes da massagem começar.
Muitos programas de treinamento já estão disponíveis em todo o mundo que exigem um mínimo de 500 horas de treinamento básico de massagem terapêutica, além de créditos de educação continuada que podem exigir até 400-500 horas. Certifique-se sempre de estar “em boas mãos” ao verificar primeiro que um terapeuta possui qualificações e experiência adequadas, especificamente perguntando sobre treinamento em NMT, terapia de ponto de gatilho, massagem esportiva, gerenciamento de dor, liberação miofascial e massagem ortopédica.

Pensamentos finais sobre massagem nos tecidos profundos

A terapia de massagem de tecido profundo é um tipo de prática firme e manipuladora que usa pressão e movimento para liberar camadas profundas de tecido, incluindo tendões e fáscia (a camada protetora que circunda músculos, ossos e articulações).
Comparado com a massagem sueca ou a massagem de relaxamento, a massagem nos tecidos profundos usa mais pressão, geralmente é mais lenta e pode durar mais tempo.
Os benefícios da massagem nos tecidos profundos incluem a liberação de tensão muscular crônica, abaixamento de espasmos, tratamento de ansiedade, redução de sintomas de artrite, redução da pressão arterial e melhoria da recuperação de lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails