Páginas

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Massagem Relaxante no Pós Treino: Como Potencializar Resultados



Quem  nunca foi para academia, ou fazer aquela corrida, e no dia seguinte ficou todo dolorido como se tivesse levado uma surra??  As dores musculares no pós treino são bem comuns. Mas a massagem relaxante pode te ajudar.
Durante treinos intensos, ocorre um grande fluxo sanguíneo durante os movimentos que conduzem além de nutrientes, outras substâncias químicas, inclusive toxinas. No final do período de esforço as fibras musculares podem estar em estado de fadiga e carregadas dessas substâncias.
Entre essas substâncias, temos o ácido lático, que se acumula na musculatura, e ocasiona as dores musculares e cãibras. É nessa hora que a massagem pós treino é recomendada.
A massagem relaxante terá a função de melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, melhorar a nutrição e a oxigenação  do tecido, além de ajudar o corpo no processo de eliminação de resíduos metabólicos.
Ou seja, com a massagem nosso corpo se livra mais rapidamente do ácido lático e diminui consideravelmente as dores e desconfortos que ocorrem após um treino um pouco mais puxado. Como consequência aceleramos o processo de recuperação muscular, potencializando assim, os resultados. Veja bem: Se você consegue se livrar das dores e desconforto mais rápido, mais rapidamente também, estará pronto para outra sessão de treinos dando o seu máximo. Sendo assim, os resultados serão potencializados e aparecerão mais rapidamente!
Fazer uma massagem depois do treino é uma boa iniciativa, pois acelera em até 60% a regeneração muscular, prevenindo lesões e reduzindo inflamações no tecido ao estimular o fluxo sanguíneo na área.
Para o bom desempenho nos treinos e nas competições, o esportista precisa fazer a manutenção da musculatura, tratar o músculo como se fosse de fato equipamento de trabalho. Por isso é necessário ter em mente a manutenção e a preservação da integridade da musculatura através de alimentação adequada, sono reparador, acompanhamento médico, relaxamentos, e massagens. Por sua vez, a massagem é uma das melhores maneiras de eliminar dores musculares, sendo um tratamento natural e praticamente sem contra-indicações ou efeitos colaterais.
Para melhores resultados de manutenção da musculatura e prevenção de lesões, o ideal, é que ela seja realizada pelo menos duas vezes na semana.
Entre os benefícios da massagem, temos:
– Diminuição da probabilidade de lesões
– Melhora da amplitude de movimentos articulares, promovendo maior flexibilidade.
– Reduz a frequência de espasmos e câimbras musculares.
– Aumenta o fluxo sanguíneo para todo o corpo, inclusive o cérebro, aumentando o foco e a concentração.
– É relaxante e ajuda o atleta ou praticante de exercícios a descansar mais profundamente após o treino.
O tempo de massagem varia de acordo com o profissional, porém 50 minutos de massagem são suficientes para a maioria dos casos. O esportista termina a sessão de massagem revitalizado e pronto para o descanso reparador.
Além de todos esses benefícios, a massagem também é uma delícia, né?! Quem não gosta?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails