Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

TERAPIA POR MASSAGEM E SUA FUNÇÃO




Entre os anos de 1813 até 1860,a massoterapia estava despontando como ciência, era uma época difícil onde a fisiologia e anatomia estavam em franco crescimento.

As evidencias com a terapia por massagem eram notórias ,entretanto ,difícil era prova-las...
Chegando em 1890, o crescimento com as técnicas manuais cresciam e o benefícios eram observados por todos os terapeutas, médicos e publico em geral. Achava-se que o massoterapeuta tratava apenas com "músculos."

Em 1916, Dr. Mennel descobre os efeitos da massoterapia (mecânicos, Fisiológicos e reflexos) e então, as crenças e suposições começam a mudar...Stanley Lief, Boris Chaitow, Cyriax modificam a forma de observação da massoterapia ,pois as técnicas atingiam não apenas os músculos ,mas também ligamentos e tendões. Em 1960, Dra.DIcke,Dra.Rolf dentre outros entendem que manipulação com músculos atingem muito mais do que as fibras musculares as "manipulações"atingem músculos, tendões ,ligamentos e tecido conectivo. 

Em 1980, os estudos com terapia por massagem passam a trabalhar om linhas somaticas de "intoxicações psicoemocionais", onde tecido tegumentar, músculos, tendões, fáscias ,ligamentos e áreas bioenergéticas são observadas.Portanto, massoterapia serve essencialmente para trabalhar com tecidos moles do corpo.


ABRAMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails