Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

BURSITE E MASSOTERAPIA




A bursite é uma inflamação da bursa sinovial, um tecido que atua como uma pequena almofada localizada no interior de uma articulação, evitando o atrito entre o tendão e o osso. No caso da bursite no ombro há dor localizada na parte superior e anterior do ombro e dificuldade no movimento. Seu tratamento consiste basicamente na toma de anti-inflamatórios, repouso articular e fisioterapia.
Os sintomas da bursite no ombro são:
Dor em todo o ombro, especialmente na parte superior;
Dificuldade em levantar o braço acima da cabeça devido à dor;
Fraqueza muscular em todo o braço afetado;
Pode haver sensação de formigamento local que irradia por todo o braço.

A bursite no ombro pode ser causada pelo uso em excesso da articulação, especialmente em movimentos que elevam o braço acima da linha da cabeça como ocorre na natação, por exemplo.
Atletas, pintores e faxineiras são indivíduos muito propensos a desenvolver a bursite no ombro devido a prática repetitiva deste tipo de movimento.
Mas a bursite no ombro pode surgir após movimentos bruscos como levantar uma mala pesada, pancada direta ou cair no chão e apoiar-se com as mãos havendo comprometimento articular, por exemplo.
Na Europa utilizam-se diversas abordagens para tratamento dentre elas: Osteopatia, combinação de homeopatia e massagem, florais com cromoterapia. Outra forma é exercícios moderados, alongamentos e massagem.

A visão mais alopata é empregado com ortopedia e fisioterapia.
Em Massoterapia Clinica os protocolos para tratar bursite possui efeitos benéficos em até três atendimentos.

ABRAMC- Um novo conceito em saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails