Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Massagem transversal profunda


Entre os anos 30 e 50, o Dr.  verificou o aparecimento das partes moles, os diagnósticos eram diferentes de um médico para outro. As lesões que afetam estruturas ósseas envolvendo um tipo diferente de tratamento de diagnóstico.  abandonou a cirurgia ortopédica e se dedicou ao estudo de músculos e tecidos moles. Desenvolveu um novo método de diagnóstico é colher uma história médica precisa, a realização de uma análise aprofundada funcional e, finalmente, na palpação das estruturas do corpo. O seu método inclui:  profunda, infiltração e manipulação das articulações periféricas.
O que é isso?
A Massagem Cyriax ou transversal profunda (MTP) é um tipo de massagem que é baseado em: massagem profunda, infiltração e manipulação, chegando ao local da  e da lesão , evitando as áreas circundantes do tecido saudável. Permite o tratamento de lesões dos tendões ou lido muscular, com o objectivo de restaurar ou manter a elasticidade do tecido e padrão de mobilidade. Esta massagem pode tratar uma zona  bem limitada e localizada, afetando a estrutura anatômica afetada de inflamação pós-traumática ou de aderências . Em geral, este tratamento especial é feita por 15 ‘,minutos duas ou três vezes por semana.
É claro que o tratamento deve ser precedido por um exame cuidadoso para obter uma avaliação global da situação clínica do doente.
Na preparação para o tratamento, o exame começa com a identificação do local em que se executa a manipulação.
Eles são destinados a permitir o movimento sem dor, a sua finalidade é assim restaurar a amplitude de movimentos, uma vez que a osteofitose torna isso impossível.
Muitas manipulações vertebrais são realizadas através da manutenção de um componente de tracção.
O propósito deste tratamento é o de manter ou restabelecer a mobilidade normal e elasticidade dos tecidos e permiti tratar apenas a área selecionada sem intervir sobre as partes de tecido saudável .
Este tratamento também serve para:
  1. Bloquear a formação de tecido cicatricial fibroso, evitando a criação de aderências entre as varias fibrilas .
  2. Reduzir temporariamente a dor e estabilizar o fluxo de metabolitos e substratos, estimulando a hiperemia local.
  3. Reposicionar as fibras de colágeno em sua posição inicial (antes da lesão), organizando as vigas da forma mais correta para dar uma resposta adequada a estímulos mecânicos.
  4. Enviar estímulos para os mecano-receptores para interferir com os aferentes nociceptivos mensagens que viajam na direcção do cérebro.
  5. Evitar que o tecido fibroso danificado crie uma inflamação que se auto-alimenta.
  6. Ajudar a formação de uma cura funcional e forte.
  7. Através do movimento da estrutura anatómica em questão deve prevenir ou quebrar aderências formadas como resultado de uma lesão do tecido.
Os únicos problemas são:
  • Grande  calcificações de tecidos moles .
  • As lesões ao nível do tendão de origem reumatóide.
Como vem aplicada?
Ele funciona com um manual de técnica particular de uma estrutura anatômica bastante limitado e localizado, sofre de um fenômeno inflamatório ou pós-traumáticas aderências.
Aplicação prática:
  1. O terapeuta colocando seu dedo, cotovelo ou somente as pontas dos  dedos sobre a área afetada e praticar um movimento (pressão e fricção) perpendicular à direção das fibras que formam a estrutura em causa, quebrando ou inibindo a formação de aderências do tecido cicatricial (cross-links);
  2. esta massagem provoca um aumento da hiperemia local, aumentando assim a taxa de eliminação de substâncias inflamatórias;
  3. a estimulação forte de mecano-receptores inibe a transmissão da dor (Gate Control).
Existem diferentes tipos de massagem: os ângulos de atrito clássicos é de grande importância, há também a manipulação do círculo de atrito. Trata-se de tomar o tendão afetado entre o polegar e o indicador, a aplicação de pressão em um movimento circular.
Com esta técnica é possível encontrar um “caroço” ou até mesmo pontos em que o tendão é mais sensível.
Com a circular de fricção de manipulação com essa tecnica podemos   evitar que se possa formar  uma inflamação no tecido fibroso que está danificado de auto-alimentação. Assim, o objetivo é o de ajudar à formação de uma cura funcional.
Identificado o ponto sensível, se e praticado um movimento de massagem “de vai e vem” com a ponta do dedo indicador apoiado pelo dedo médio, sempre perpendicular à orientação das fibras  feridas.
É importante para não causar fricção sobre a pele durante a execução do tratamento.
Você tem que encontrar a área da pele onde há quelóides, pinzarla e mobilizar os movimentos opostos sob a pele com as mãos.
Esta técnica é utilizada em primeiro lugar porque você tem que preparar a área afetada pela massagem  e criar as melhores condições. Deve atingir uma boa viscosidade ao tecido  e criar uma hiperemia discreta para a execução da segunda parte do tratamento.
ww.fisioterapiaparatodos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails