Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

MASSOPREVENCIONISMO – OS SOCORROS DE URGENCIA NA MASSOTERAPIA


O massoprevencionismo começou com a cultura dos Aliptas antigos massagistas do século XV, na Europa. Com o passar dos anos os Aliptas foram dando espaço aos massoterapeutas convencionais que conhecemos hoje. Tal transformação ocorreu na virada do século XVIII, quando a massagem cientifica já era conhecida e as novas técnicas chegavam ao mercado de bem estar e saúde. Os antigos Aliptas ficavam auxiliando os centros de esporte e, portanto seria neste mesmo local que os massoprevencionaistas passariam a atuar. 

Na Finlândia e Noruega os massoprevencionistas são treinados com técnicas de conhecimento desportivo, fisiologia do esporte, socorros de urgência dentre técnicas voltadas à massoterapia. Após 1960, a massagem desportiva despontou como especialidade no universo da Terapia por massagem, mas as técnicas de massoprevenção continuavam no currículo do profissional. No Brasil o massoprevencionismo teve inicio em 1939 e ainda está em uso, entretanto, apenas alguns locais oferecem treino especifico para massoprevenção. Existem diversas organizações precisando deste profissional e as novas turmas para treinamento serão oferecidas aos técnicos de massoterapia. 

Mas o que faz o massoprevencionista? Ele é o profissional que no Brasil faz o papel de paramédico ou socorrista, entretanto utiliza técnicas naturais e convencionais para prevenção e socorros de urgência, alem de atuar também nos esportes. Atualmente esta prática é ensinada para aperfeiçoamento de técnicos.


Terapia por massagem é com técnicos de massoterapia.

Um comentário:

  1. Massoprevencionista é o Profissional formado pela técnica Massoprévent. Criada por Írma Maria Serafini É Marca Registrada com direitos autorais. Para ser Massoprevencionista tens que ser habilitado em Ciências Físicas Naturais - Massagem Neurológica ser filiado da APTAM - Associação dos profissionais Terapêuticos Alternativos Massoprévent. Atenciosamente: Írma Maria Serafini

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails