Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Revisão médica


À margem de que sejamos ou não esportistas, uma revisão médica periódica é muito aconselhável. Se já se pratica com regularidade, dita revisão será imprescindível para avaliar o estado do esportista e o risco de lesão.

Consiste em…

A revisão médica é um passo necessário para praticar um esporte sem medo nem preocupação. O controle médico variará em função do nível do esportista. Será contínuo se este for de elite, e requererá duas revisões anuais, se nos encontrarmos com um esportista esporádico.

Deve constar de…

Em qualquer caso, terá que exigir um certificado médico que demonstre a aptidão da pessoa para realizar uma atividade física, seja qual seja esta atividade.

Se for possível, recomenda-se que a revisão se realize em um médico especialista em esporte ou se não for assim que a revisão conste de:

- Prova de esforço.

- Controle de tensão arterial e de freqüência cardíaca antes, durante e depois da prova de esforço.

- Eletrocardiograma.

- Exploração física completa: Orelhas, boca, olhos, extremidades superiores e inferiores, costas, quadris, auscultação cardíaca e pulmonar, palpação de pulsos periféricos e sistema nervoso.

- Medição das extremidades.

- Estudo pedológico ortopédico.

- Controle da carteira de vacinação.

Esta revisão pode ser acompanhada de um estudo das capacidades físicas da pessoa e de um estudo de sua melhora com o treinamento.

Isto nos evitará lesões e acidentes provocados por patologias prévias, assegurando que todas as pessoas que estão realizando uma atividade física não sofram nenhuma contra-indicação.



Referência: http://www.pulevasalud.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails