Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Massoterapia Desportiva


Quem de nós em algum momento de lesão ou dor ,nâo friccionou ou apertou o local tentando diminuit a dor? As técnicas de massagem foram desenvolvidas a partir das ações instintivas através dos milênios e hoje são amplamente aplicadas tanto para a estética como no auxílio para a melhoria no rendimento de atletas. Lógicamente o acompanhamento médico é fundamental, mas uma boa massagem traz inúmeros benefícios ao corpo e à mente.

Dois atletas bem diferentes foram convidados para experimentar as técnicas aplicadas pela massoterapeuta  Marlene Santos, e saber deles como se sentem após uma sessão de massagem.

Liana é atleta de Muay Thai e em sua atividade o impacto é sempre grande. Sarkiss é um piloto de motocross e velocross, esporte que gera muita tensão e exige muito do corpo.

Marlene aplicou as técnicas de massagem sempre levando em conta as necessidades de cada um e suas características físicas. O início na área do pescoço já induz ao relaxamento, aos poucos cada músculo é movimentado com cuidado e com uma certa dose de força.

Durante toda a sessão de massagens nos atletas, Marlene concentra a atenção nos pontos onde eles relataram maior impacto, relaxando músculos e alongando. No final a expressão de bem estar é nítida nos dois.

Para realizar a massagem é preciso formação técnica séria, de qualidade, mas o massagista precisa precisa também passar energia positiva e isso só quem gosta muito do que faz consegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails