Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

Atuação da massagem desportiva

Formas de atuação(descrição)

O Desportista Profissional e Amador

O desporto, quer a nível profissional, quer a nível amador é reconhecido como uma atividade de extrema importância e vêm sendo praticado por um número crescente de amantes do exercício físico, da qualidade de vida e do bem-estar.

No entanto, como qualquer atividade, se não for executada dentro de determinadas condições, pode originar alguns problemas, nomeadamente de ordem músculo-esquelética.

A nível da alta competição, estes cuidados estão assegurados por profissionais de várias áreas, do médico desportivo passado pelo terapeuta e terminando no técnico massagista.

Os maiores problemas ocorrem a nível dos praticantes amadores, quer seja por puro desconhecimento, por simples desleixo ou, na maior parte dos casos, por não terem ou não saberem a quem recorrer de modo a preencherem esta lacuna vital na sua atividade desportiva.

No entanto, alguns dos fatores de risco estão também presentes na área da alta competição, principalmente pela falta de tempo e empenho do atleta na inclusão da massagem desportiva como uma rotina do seu plano de preparação, competição e recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails