Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

O relaxamento e massagem



Ou relaxação, chama-se assim aos métodos de descontração muscular e psíquica para atingir um descanso eficaz.

A maioria provem das técnicas orientais.

Em todas as atividades desportivas, a massagem tem um valor muito importante na recuperação dos atletas.Tanto na preparação para a competição, para o relaxamento e recuperação após a competição, assim como para tratamento de lesões.

A massagem antes da competição serve também para aquecimento e de alongamento dos músculos.

Após a competição a massagem acelera a recuperação muscular, pois melhora a circulação sanguínea e com isso o restauro do equilíbrio metabólico nos músculos.

Existem também as massagens localizadas que servem para o alívio de cãibras e fibroses, o tempo de recuperação das tendinites, lacerações musculares, torções e luxações diminuí.

Uma grande parte dos atletas dizem que se sentem muito melhor após uma sessão de massagem, pois todo o corpo fica mais tonificado mas também relaxado e os músculos mais soltos.

Como vemos, a massagem não só ajuda na recuperação de lesões como também funciona com prevenção, para quem leva o exercício até aos limites do seu corpo.

A massagem após a competição, torna-se muito importante na recuperação dos atletas, pois para além de melhorar a circulação sanguínea, o que faz com que o oxigénio chegue mais rapidamente aos músculos, alonga as fibras musculares.

A massagem para além de ter uma componente desintoxicante tem também a de calmante e alivio da dor.

Na massagem, esta deve ser feita por um especialista e de preferência antes e logo após a competição.

A massagem recebida no dia anterior a uma qualquer competição ou treino mais prolongado, condicionará e ajudará o corpo a estar preparado para esse esforço físico.

Com a massagem os músculos ficam muito mais relaxados e assim evitam-se as cãibras e o seu enrijecimento.

Atualmente nas massagens desportivas, a massagem de relaxamento é uma técnica utilizada para relaxar os músculos e aliviar a tensão acumulada durante os treinos ou competições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails