Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Espondiloterapia



Quem já não sofreu com dores na coluna? Muitas pessoas tentaram de tudo para acabar com o mal sem obterem sucesso. As dores, quando persistem, podem até abalar o bom humor. Uma alternativa para solucionar esse problema é a Espondiloterapia.

A palavra espondilo vem do grego, significa vértebra; e terapia significa tratamento. Espondiloterapia, é pois Terapia Vertebral, que tem três objetivos básicos:

1. Aliviar as algias que o paciente sente;
2. Corrigir os desvios estruturais que o paciente apresente;
3. Beneficiar reflexológicamente o paciente
.

A Espondiloterapia é semelhante à de técnicas como quiroprática, seitai e osteopatia, mas ao mesmo tempo diferente porque a tração manual não é de alta velocidade. "Não buscamos, por exemplo, estalar a coluna, isso pode acontecer casualmente, mas não é um objetivo."

A técnica da Espondiloterapia procura descomprimir e realinhar a coluna, restabelecer os desvios, buscando regular a circulação normal das raízes nervosas ao nível do canal medular.

Com o uso da Espondiloterapia, é possível melhorar a qualidade de vida de uma pessoa por identificar e corrigir os fatores geradores de várias patologias ou desconfortos que a afligem, como: muitas das dores de cabeça, algumas das tonturas, dores na nuca, dores na musculatura do pescoço, dores no ombro, no cotovelo, dificuldades para fechar a mão ao acordar, tremores na vista, dificuldades para se fazer respirações profundas, dores no peito, azia (refluxo gastro-esofágico), dores nas costas (região torácica e lombar), dores que descem pela perna (glúteo, coxa, panturrilha), dores na articulação coxofemoral, câimbras noturnas, esporão no calcâneo (posterior e plantar), osteoporose, reumatismo e outro

Este “protocolo” tornou-se um verdadeiro “gerenciador” para a Avaliação, Interpretação e Tratamentos dos muitos problemas da Coluna Vertebral e, ou, seus comprometimentos buscando, nos sintomas neurocirculatórios uma relação com as alterações, para mais ou menos, nos desvios de eixo da coluna (ADEC) e, só então, aplicar o tratamento que, invariavelmente, inicia por uma orientação que, além dos esclarecimentos necessários, passa por uma reeducação postural objetivando restabelecer as curvaturas naturais da coluna do paciente (lordose lombar, cifose torácica, lordose cervical e escoliose). Após estas etapas (avaliação, interpretação e orientação) inicia-se, o que chamamos, ” apressar a cura” onde técnicas de tratametnos massoterápicos (Massagem Neurocirculatória / Drenagem Linfática Propeli), técnicas de Tração, Descompressão Vertebral e outras, que se fizerem necessárias, serão aplicadas, inclusive REPOUSO em posições especiais”. Desenvolvido e registrado pelo Mestre Rubens Balestro (INPI N°823246850)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails