Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Massagens auxiliam no bem-estar e desempenho do atleta



Caminhadas e exercícios físicos exigem bastante do nosso corpo. Além da alimentação saudável, ingestão de líquidos e alongamentos, outra maneira de relaxar os músculos e manter o corpo bem adaptado aos esforços é a prática da massoterapia. As massagens podem ser terapêuticas, estéticas e de relaxamento.

A massagem corporal pode ser feita de diversas maneiras, cada técnica possui um objetivo. Os efeitos da massagem trazem ao corpo uma sensação relaxante, sedativa e até mesmo efeitos como estímulos e excitação dos tecidos também colaboram na circulação da corrente sanguínea.

Os movimentos agem diretamente nos vasos linfáticos, fazendo com que essa circulação melhore a resistência contra as infecções. A técnica bem feita também faz com que o oxigênio chegue aos tecidos, expelindo o gás carbônico que surge através do processo celular de eliminação dos resíduos. As massagens auxiliam também na tensão muscular, fortalecem o sistema imunológico e colaboram para a diminuição do stress e ansiedade.

Com todos esses benefícios, com certeza as técnicas irão auxiliar no seu desempenho como corredor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails