Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Massoterapia pode melhorar o corpo, a saúde e as medidas, diz especialista



Além de academia e do treinamento funcional, é importante empregar outras técnicas, que podem ser úteis para que os praticantes tenham um corpo modelado e saudável

Praticar exercícios, ter um corpo saudável e estar bem consigo mesmo é algo que todos buscam ao longo da vida. E é isso que o TEI (Treinamento Específico Individual) busca oferecer aos seus alunos. Mas além de academia e do treinamento funcional, é importante aderir a outras técnicas que podem ser muito úteis para que as pessoas tenham um corpo saudável. Uma delas é a Massoterapia, uma técnica milenar, utilizada inicialmente pelos orientais, que visa relaxar e modelar os músculos do corpo, através da massagem. A massoterapeuta do TEI, em Nova Friburgo, Tânia Fernandes explica as técnicas.

"A Massoterapia tem como objetivo melhorar o corpo e a saúde das pessoas, levando bem-estar a todos. Um exemplo disso é a parte de massagem voltada para a estética, que foca a modelagem, redução de medidas e a drenagem linfática, combatendo celulites, inchaços e retenção de líquidos, sendo muito procurado em diversas academias em todo o mundo, pois você pode manipular as células de gordura e eliminá-las”, enfatiza.

Tânia garante que logo nas primeiras sessões já é possível perceber os resultados. Além disso, temos também a técnica utilizada para dores no caso de lombalgia, torcicolo, estresse e dores musculares. Tratamos com cremes específicos de arnica, com canfora, mentol e gel que busca aliviar as dores. Ela disse ainda que existem outros tipos de massagens relaxantes, como as cranianas, craniofacial e que fazem com que as pessoas relaxem e se sintam muito bem consigo mesmas.

A profissional diz ainda que a massoterapia pode ajudar a cuidar dos danos causados à pela no período do verão:

"Nesta época do ano, as pessoas ingerem maior quantidade de álcool, comem mais e ficam mais tempo expostas ao sol, deixando a pele castigada e com muitas manchas. Podemos realizar vários tratamentos como a esfoliação que cuida de todo o corpo, renovando as células que prejudicando a respiração da pele. Por isso temos de remover essas impurezas. Temos tratamentos que levantam a expressão facial e que podem ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres", revelou.

Tania disse também que esta técnica deve ser conciliada comas atividades físicas e destacou que seria importante que as pessoas que frequentam uma academia fizessem ao menos uma vez por semana uma sessão de massagem, por causa das dores causadas pelos exercícios, devido ao movimento das fibras.

“Então a massoterapia faz a musculatura relaxar,assim como o alongamento", justifica.

A massoterapeuta falou ainda que a maioria das pessoas pode usufruir dos benefícios da massoterapia e que as contra-indicações existem apenas em casos especiais como no caso de pessoas com ferida, com dores prolongadas e que o médico recomende que não se tenha nenhum tipo de manipulação, pessoas com câncer e as que fizeram uma cirurgia recentemente.

fonte jornal.ofluminense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails