Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Iso Stretching promete combater problemas de postura e dor nas costas




Com exercícios que visam aumentar a flexibilidade dos músculos, o Iso Stretching promete combater os problemas relacionados à má postura e à dor nas costas. Saiba mais sobre essa novidade...

Está chegando ao Brasil uma técnica que promete combater os problemas relacionados à má postura, o Iso Stretching. A novidade se baseia em exercícios de postura ativa e na consciência corporal, podendo ser aplicada em qualquer idade.

Desenvolvido há 30 anos pelo cinesioterapeuta francês Bernard Redondo, o método tem como fundamento fortalecer e aumentar a flexibilidade dos músculos - importante para eliminar as "compensações posturais" que causam problemas como enxaquecas, dores nas articulações, LER (lesão por esforço repetitivo), falta de energia, gastrite, entre outros.

"O Iso Stretching pode ser aplicado em praticantes de esportes intensos, mulheres que usam salto alto no trabalho, pessoas que passam muitas horas em frente ao computador, que querem ganhar força muscular, para eliminar dores ou, simplesmente, para quem busca a prevenção de problemas músculo-articulares", afirma Valquiria Santiago, fisioterapeuta do SPA Natureza do Ser (SP), onde a técnica já é aplicada.

Por trabalhar o corpo em estado de contração e estiramento, em expirações prolongadas, a técnica melhora ainda a capacidade respiratória. Ela pode ser feita individualmente ou em grupos de até seis pessoas, sempre com a supervisão de um fisioterapeuta

Mais informações: http://www.naturezadoser.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails