Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Massagem para a recuperação múscular



Os benefícios da massagem para quem está iniciando as atividades físicas ou voltando das férias. A massagem ajuda demais na recuperação do músculo, acelera a recuperação após exercícios físicos e pode também ajudar a evitar lesões, aliviando tensões e promovendo o equilíbrio.

A massagem melhora a circulação, remove resíduos metabólicos, estimula as terminações nervosas e diminui dores e cansaço muscular. Além de melhorar o aspecto da pele, amenizando possíveis edemas, colaborando com o processo circulatório. Os procedimentos podem variar usando a massagem clássica, shiatsu, drenagem linfática, etc. As sessões de massagem podem ser feitas uma vez por semana como auxiliares do treinamento, se forem aplicadas no mesmo dia do treino, o indicado é programá-las para depois da atividade física ou duas vezes por semana como coadjuvante nos tratamentos de lesões.

“Os movimentos mais lentos e suaves são usados no alívio de dores, bem como na recuperação pós-treino quando é necessário buscar o relaxamento muscular”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails