Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Benefícios da hidroterapia para o tratamento de Hérnia de Disco



Nos últimos anos o número de pessoas que sofrem com dores lombares tem crescido assustadoramente. Entre as principais doenças está a Hérnia de disco Lombar que atinge cerca de 40% da população adulta, isto sem contar a estimativa de estudos que prevêem que 80% da população mundial sofrerá com dores na coluna em alguma época de suas vidas.

A coluna vertebral é o segmento mais complexo e funcionalmente significativo no corpo humano. Ela é o eixo de suporte e movimentação do corpo humano funcionando ainda como uma proteção óssea para a medula espinhal.

A hidroterapia pelo fato de possuir algumas propriedades físicas importantes para esta parte do corpo, como densidade, gravidade específica, pressão hidrostática e flutuação, é um excelente exercício para quem sofre com este problema, trazendo benefícios, como alívio de dor e espasmos musculares, melhora na circulação sanguínea, promove o relaxamento muscular, diminui edema e facilita a execução de movimentos na água.

Por estes motivos a hidroterapia é considerada um dos tratamentos mais adequados para a Hérnia de Disco, pois as propriedades físicas da água, principalmente a flutuação, possuem repercussões positivas em relação à Hérnia, proporcionando alívio da dor, melhora da postura e mobilidade, normalização dos sinais neurológicos e da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails