Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dor no ombro



Os depósitos de cálcio são uma das principais causa de dor no ombro. Esta condição consiste na calcificação de uma pequena área relativa á coifa dos rotadores .

Normalmente incide em pessoas entre os 30 e 50 anos de idade com uma incidência bastante alta em diabéticos. Nem sempre esta condição é dolorosa, no entanto , mesmo com dor e disfunção do movimento, seguindo a aplicação de massagem e calores secos juntamente com mobilizações articulares, poderemos aliviar a condição ou até controlá-la a longo prazo.


O principal objetivo segundo as técnicas acima mencionadas, será estimular o alívio dos sintomas causados e não propriamente fazer desaparecer os depósitos. Eventualmente poder-se-ão desfazer ou desaparecer. A causa desta condição ainda está por desvendar sendo que se denota uma correlação com pessoas com problemas a nível de rins que consequentemente irão elevar os níveis de cálcio no sangue.


Apesar da possibilidade do melhoramento desta condição , existem também casos onde o paciente não responde ás expectativas do tratamento da massagem e calores onde o mesmo será indicado para a cirurgia.

Após fase aguda , a aplicação de alongamentos passivos é de extrema importância dado que previne o aparecimento de outra condição chamada de ombro congelado que se define como a formação de adesões nas articulações e tendões devido ao seu fraco uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails