Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

Auto sugestão e dor


Auto sugestão é um processo no qual o individuo treina o sub consciente no sentido de acreditar em algo que lhe é sugerido onde sistematicamente as associacões mentais do indivíduo são postas em jogo para um determinado propósito .


Auto sugestão é realizada através de pensamentos repetitivos(mantras) negativos ou positivos até que os mesmos se tornem parte integrante do sistema de crenças da pessoa. O praticante de auto sugestão tipicamente manifesta os seus pensamentos em atos visualizando-os através do pensamento e da aceitação constante dos mesmos. Isto pode ser usado para o alivio da dor, hábitos, doenças, desenvolvimento pessoal. A realidade criada pelo individuo através da sua crença é imediatamente aceite e de alguma forma manifestada por todo o sistema celular do organismo.

O sucesso desta abordagem esta relacionado com a consistência e duração de tempo com que é usada.

Pode ser vista como uma oração meditação ou qualquer outra atividade similar.
Não existe nada conclusivo que indique a auto sugestão como verdade absoluta, no entanto fatos e números indicam uma porcentagem considerável de casos de sucesso.


Na medicina alternativa a auto sugestão é usada para sintomas fisicos positivos ou negativos explicados através dos pensamentos e crença do individuo. Por exemplo, alguns experenciam mais dor quando se fazem acreditar que realmente vai doer seja qual for o caso, lesão, inflamação, infecção etc.


Dores de cabeça por vezes desaparecem depois de um comprimido, mesmo antes de o efeito terapêutico do mesmo ter início. É o chamado efeito placebo. Esta influência da mente no corpo pode ser usada de uma forma positiva para melhorar a condição ou o estado em que a pessoa se encontra mentalmente ou fisicamente.

Aplicações de auto sugestão deliberada tensionam mudar, a forma como se acredita, sente, percepciona pensa, ou a forma ou condição que compõe a estrutura do individuo a nivel fisico ou fisiológico.
Está provado que em muitos casos como infecções, inflamações, dor, são eliminadas através do efeito placebo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails