Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Dor na cervical


Existem várias situações que podem provocar o aparecimento de dor na zona da cervical, já que qualquer alteração a nivel estrutural ósseo dessa zona, pode-se manifestar com dores nessa região do corpo, sendo geralmente considerado um problema de índole mecânica, que passa muito pela irritação das terminações nervosas das articulações, ligamentos, ossos e músculos desse sector da coluna.

As alterações que podem levar a essa situação são as artroses,distensões, luxações, fraturas, tumores , processos infecciosos, espondilite etc..Além destas alterações a mais comum com certeza passa pelo fator psicológico ou stress, que provoca a contração dos músculos que suportam a cabeça.

Na maioria dos casos, não se consegue identificar com precisão a causa da dor, já que qualquer pequena lesão é dificil de identificar nos exames mais comuns quanto mais manualmente á palpação.

Esta dor cervical distingue-se por aguda ou crônica, sendo que na primeira definição, normalmente dispara dor para outros locais, tais como a nuca e ombros, mantendo-se por alguns dias ou semanas dependendo muito do tipo e qualidade de movimento que se executa diariamente ou seja, a titulo de exemplo consideremos a flexão forçada de uma esteticista. Este será o movimento a evitar durante uma fase aguda de dor na cervical. Podendo ser um episódio isolado, consoante a sua origem ou causa, é natural que se possa repetir em outras ocasiões.
Por outro lado a dor crônica da cervical, tal como o nome indica advém de uma crise aguda que não cedeu. Caracteriza-se por uma intermitência entre períodos de descanso ou de movimento. A dor crônica também pode ter fases agudas.

Tratamento

O uso de um colar revela-se de algum modo positivo, mas no entanto um pouco incômodo para quem o usa. No entanto é sempre bom isolar a estrutura de qualquer movimento que seja durante no mínimo algumas horas, para que recupere.
Numa fase mais estável, aconselha-se exercicios graduais ou moderados que passam pelo fortalecimento muscular, alongamentos passivos ou ativos. A massagem em paralelo com a aplicação de infravermelhos é uma execelente contribuição para a diminuição de dor e rápida cura de crise aguda. Por fim , sessões de tração cervical oferecem grandes benefícios á área , no que toca a descompressão das articulações da cervical. As trações permitem as vértebras serem "oleadas" por assim dizer, ou seja , permite que o liquido com os nutrientes do corpo circunde por entre estruturas das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails