Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Massagem e Exercício



Para todas as formas de exercício, desde o atletismo até a dança ou o ciclismo, a massagem tem um valor tremendo para o condicionamento do corpo para a ação, relaxamento e cura de lesão.


Antes do exercicio, a massagem deve ser aplicada como complemento de uma rotina de aquecimento e alongamento. Depois de exercicio, necessitamos alguns momentos de repouso para restaurar o equilibrio metabólico em nossos músculos.

A massagem ajuda os musculos a retornar a sua capacidade original com maior rapidez do que o repouso, por melhorar a circulação e ajudar na remoção dos produtos do mebolismo.

A massagem localizada tambem alivia as cãibras, a fibrosite e acelera o tempo de recuperaçãpo das lacerações musculares e tendinosas, as torções e as luxações. Muitos atletas declaram que correm melhor depois de uma sessão de reflexologia, porque não só seus pes ficam mais soltos, mas o corpo inteiro fica tonificado e relaxado.

MASSAGEM ANTES DO EXERCíCIO

Uma massagem estimulante, recebida preferilmente um dia antes de qualquer forma de exercicio intenso ou prolonado, condicionará o corpo e ajudará a prepará-lo para o esforço futuro. Ajudamos a evitar problemas como cãibras e enrijecimentos.

RELAXAMENTO APÓS O EXERCÍCIO

Ajudamos na drenagem dos produtos do catabolismo (desassimilação) que podem ter se acumulado nos tecidos, e no relaxamento dos musculos cansados, alem de fazer com que ocorra o aporte de sangue fresco.



Fonte:sensiart.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails