Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

A Importância do Personal Trainer


Inicialmente gostaria apenas de esclarecer a definição correta para este tipo de profissão. Qual a forma correta? Personal Trainer ou Personal Training?

Personal = individual, particular.

Training = treinamento, se refere ao serviço prestado.

Trainer = treinador, o profissional que realiza este tipo de serviço.

Quem já tem seu "personal”, ou professor particular, não quer mais saber das aulas padronizadas. Na atualidade, devido a maior evolução da medicina e a ampliação das redes de comunicação, as pessoas felizmente enxergam o exercício não só como um caminho para a beleza física, mas principalmente, como uma porta para a saúde e longevidade.

O trabalho do Personal não deve ficar limitado à ênfase na aparência, pelo contrário, ele deve ficar em posição de destaque por ser alguém em quem o cliente poderá confiar seu corpo e vida para um trabalho de prevenção de doenças e resgate individual da própria saúde física e mental. E ele terá formação e competência para fazê-lo.

Mesmo sendo avisadas pelos médicos e pela mídia sobre o perigo da obesidade, dos maus hábitos como alimentação inadequada e dos benefícios que um bom programa de exercícios podem lhes trazer, as pessoas ainda lotam os consultórios que parecem ainda estar abarrotados de pessoas sofrendo do mesmo mal do século: doenças desenvolvidas pela obesidade.

Diante de um quadro caótico onde os indivíduos parecem entender, mas não como fazer e ainda a insegurança de onde buscar ajuda, surge a pessoa do Personal Trainer. Esta função exclusiva do Profissional de Educação Física deve ser encarada com muita seriedade.

Os principais diferenciais na contratação desse profissional são:

a) O atendimento e acompanhamento individualizado;

b) Maior atenção na supervisão e correção dos exercícios;

c) Possibilidade de variação de modalidades e atividades de exercícios;

d) Comodidade na escolha e variações de locais para execução das aulas;

e) Escolha de horários compatíveis com a disponibilidade e rotina diária do Cliente;

f) Elaboração de programas com objetividade e eficiência, atendendo às expectativas do cliente e sua individualidade biológica;

g) Maior motivação causada pela presença do Personal para os dias de indisposição e falta de vontade para exercitar-se.

Portanto anime-se!

Procure um Personal Trainer com qualificação, competência e veja os resultados!

Texto de Alexandre Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails