Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Trigger Points



O que é um trigger point (ponto de gatilho)? É um ponto dentro do músculo ou tendão que é hiperirritado. Este ponto é dolorido, irradia e projeta dores para outras áreas no corpo e frequentemente provoca alterações no sistema autônomo, como um aumento de secreção de suor, frio, lágrimas, saliva e arrepios. Um fator que pode ativar estes pontos doloridos são o sedentarismo ou trabalhos repetitivos. Pessoas que são ativas e alongam a musculatura tendem a ter menos risco de ativar os pontos de gatilho. 

As regiões que podem apresentar pontos de gatilho com mais frequência são a parte superior do trapézio, manguito rotador, esternocleidomastóideo, elevador da escápula, iliopsoas, quadrado lombar e glúteo médio. As dores podem variar entre muito leve e muito forte, e pode complicar os movimentos, como em uma crise de torcicolo, por exemplo. 

As causas mais comuns de ativação de um trigger point são: ➡️Movimentos repetitivos ➡️Sobrecarga ➡️Desequilíbrio na articulação ➡️Movimentos rápidos ➡️Contração muscular extrema por muito tempo ➡️Trauma ➡️Estresse ➡️Falta de alongamento ➡️Má postura. 

Como eliminá-los❓ Liberação: A massagem para trigger points começa com deslizamentos leves para preparar o músculo. Depois, são usadas técnicas para remover o ponto. Usam-se pressões, alongamentos e movimentos de torções leves na musculatura. Em muitos casos, as pessoas têm dores durante anos sem saber a causa do incômodo e estas dores são retiradas em uma única sessão de massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails