Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Massagem desportiva

 


A massagem desportiva se parece em alguns pontos com a massagem relaxante, por exemplo, deve-se levar em consideração as queixas do paciente, porém, existem algumas manobras diferentes dentro da massagem esportiva. 

A massagem desportiva usa movimentos e manobras mais rápidas e mais fortes para aumentar a circulação sanguínea, o que traz uma recuperação mais eficaz depois um esforço físico. Ela pode concentrar a atuação em áreas isoladas para resolver problemas na musculatura, nos tendões ou nas articulações. 

Em pré-treino ou pré-competição, a massagem relaxante não é indicada para certas práticas desportivas por enviar ao cérebro a mensagem de que os músculos devem relaxar, e aí podem ocorrer contraturas durante a prática desportiva, o melhor é uma massagem de tonificação muscular, superficial e rápida - de excitação ao Sistema Nervoso Central. Pode ser usado aqui também a bandagem elástica funcional. No pós-treino ou pós competição, a massagem relaxante pode ser usada, isso porque auxilia o descanso muscular após a prática esportiva, garante o bem-estar mental do atleta e envia um sinal para que o coração diminua o ritmo acelerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails