Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Massagem Desportiva

 


✅ Pré competição: 👉🏾 A massagem é indicada para preparar a musculatura para o dia da competição, o atleta sente-se mais confiante e concentrado para a prova. É uma massagem tonificante, superficial e rápida - de excitação ao Sistema Nervoso Central. O objetivo desta massagem é de aquecer a musculatura, promover vaso dilatação, hiperemia (um aumento da quantidade de sangue circulante), estimulação e excitação. 

✅ Pós competição: 👉🏾 A fadiga muscular é a principal queixa de dores dos atletas após a competição. A massagem terá ação desintoxicante e será feita com movimentos de amassamento lentos e profundos. O objetivo desta massagem será de recuperar as fibras musculares, eliminando resíduos metabólicos do corpo através da drenagem sanguínea e linfática, para acelerar a regeneração do atleta e favorecer a nutrição celular. 

A Massagem Desportiva deve ser personalizada para cada atleta e os estímulos dependem da fase de treinamento/competição e de cada modalidade esportiva. 

💡 A técnica possui inúmeros benefícios, entre eles: - Melhora a fadiga e a recuperação muscular - Reduz aderências - Melhora a circulação sangüínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos - Previne lesões - Reduz espasmos musculares - Reduz edemas e processos inflamatórios - Tem efeito relaxante ou estimulante no sistema nervoso central - Aumenta o conhecimento corporal, traz confiança e serenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails