Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

5 dicas para reduzir a dor após a massagem


Ironicamente, muitos dos quais não estão cientes dos fundamentos da massagem terapêutica vão acreditar que uma sessão de massagem pode deixá-lo sentir-se totalmente energizado e rejuvenescido imediatamente após a massagem terapêutica, principalmente se for um tecido profundo. Bem, deixe-me estourar a bolha aqui e dizer que o sentimento energizado e rejuvenescido nem sempre é o caso em todas as sessões de massagem.
Dependendo do seu tipo de corpo, bem como o tipo de massagem que você pode estar recebendo, Dor pós-massagem e mal-estar pode ser experimentado após uma sessão de terapia de massagem.

O que é dor e mal-estar pós-massagem?

No mais básico das palavras, PMSM ou dor pós-massagem e mal-estar são semelhantes aos básicos de DOMS ou início tardio da dor muscular.
DOMS ou início tardio de dor muscular é tipicamente experimentado por aqueles que realizaram um treino intenso, súbito e atípico, que o corpo pode não ter sido preparado ou utilizado.
Aqueles que sofrem do início tardio da dor muscular podem estar sujeitos a dores musculares, dependendo da intensidade do treino, ou podem até sentir fraqueza.
Assim como o início tardio da dor muscular, o início da Dor e Mal-Estar pós-massagem é categorizado como o mecanismo de enfrentamento da anatomia pelo qual cura o processo de ruptura física súbita que pode ter ocorrido por meio de uma intensa sessão de massagem terapêutica. .
À medida que o corpo cicatriza, aqueles que sofrem de dor pós-massagem e mal-estar podem ficar cansados ​​ou muito doloridos um dia depois de receber uma massagem terapêutica baseada em óleo.
Massagens à base de óleo, em particular, são conhecidas por provocarem o aparecimento de dor e mal-estar após a massagem, pois utilizam a técnica de movimentos deslizantes de massagem que, como resultado, aumentam a taxa de injeção de fluidos nos nervos da massagem. a anatomia; portanto, criando um sistema de pressão relativamente alta dentro dos tecidos.
Os músculos, assim como seus tecidos conectivos, como resultado do aumento da pressão do fluido, enfrentam uma ruptura súbita.
Se você está acostumado com o estilo de vida de receber massagens; no entanto, ao mesmo tempo, não desejam experimentar o início da Dor e do Mal-estar após a massagem, e depois continuar lendo.
Vou listar ainda mais básico; contudo, técnicas eficazes pelas quais o desconforto causado pelo início da Dor e Mal-Estar pós-massagem pode ser reduzido se não for totalmente erradicado.

Comunicação com o seu terapeuta

O primeiro e mais importante passo sempre citado para evitar o desconforto ou dor causada como resultado de uma sessão de terapia de massagem é comunicá-lo com seu massagista. Se você acha que seus tratamentos de massagem estão deixando você com mais frequência em dor e desconforto do que fazendo muito bem, então não deixe de consultar o seu terapeuta.
Dependendo da gravidade da dor a ser sentida, o massagista ajustará os movimentos da massagem, a pressão e os padrões utilizados na terapia para proporcionar relaxamento ideal. Movimentos mais relaxados e sutis serão usados ​​para normalizar a anatomia e usá-la para massagens.
Para este remédio específico, deve-se ter certeza de ter contratado apenas os profissionais mais experientes, aqueles sem experiência suficiente podem agravar ainda mais a situação ou a dor a ser sentida pelos clientes, continuando com movimentos profundos e intensos de massagem.

Estiramento Pós-Massagem

O alongamento é conhecido como o processo de estender as partes do corpo para o aumento do fluxo sanguíneo, bem como para aumentar a flexibilidade.
O alongamento dentro da massagem terapêutica tem sido incorporado há décadas para melhor soltar os músculos tensos ou tensos dentro da anatomia.
É aconselhável que, no caso daqueles que sofrem de dor pós-massagem, o alongamento gradual do corpo pode ajudar a regularizar o súbito aumento do fluxo sanguíneo que pode ter causado a ruptura dos músculos ou nervos.
O alongamento também pode ajudar significativamente no afrouxamento de quaisquer músculos tensos dentro da área de massagem que pode ter ficado dolorida como resultado de compressão de nervos e pressão. Afrouxamento dos nervos ou artérias, como resultado, pode regularizar o fluxo sanguíneo; portanto, reduzindo o desconforto que é sentido.

Massagem tailandesa em vez de massagem profunda

Diz-se que a massagem tailandesa está entre os poucos tipos de massagens que não resultam em clientes que sofrem de dor pós-massagem de dor e mal-estar. Uma das principais razões por que isso acontece é devido à variação nos movimentos e técnicas de massagem usadas.
Uma massagem tailandesa incorpora o processo de afundar pressão nos tecidos musculares em vez de deslizá-lo para os tecidos musculares. Embora, a massagem tailandesa melhore a circulação sanguínea e o fluxo; no entanto, isso não acontece em ritmo acelerado; portanto, a pressão repentina acumulada nos músculos é evitada.
Com um nível mínimo de acúmulo de pressão dentro dos músculos, é muito improvável que o cliente sofra de dor ou desconforto após a sessão de terapia de massagem, quando comparado a uma massagem profunda baseada em tecido ou óleo.

Obtendo o corpo acostumado a massagens

Aqueles relativamente novos para o mundo de receber massagens mais comumente enfrentam casos graves de dor pós-massagem de dor e mal-estar devido ao motivo que sua anatomia não é usada para a colocação repentina de pressão através de movimentos de massagem.
Para reduzir as chances de estar sujeito a desconforto pós-massagem, deve-se começar com sessões de massagem terapêutica em um ritmo lento, que também incorporam movimentos que são bastante sutis do que intensos ou profundos.
Uma vez que o corpo começa a se acostumar com os movimentos de massagem, bem como a pressão sendo colocada em pontos de acupuntura do núcleo. A frequência das massagens recebidas e sua duração podem ser aumentadas.

Descansar

Por último, mas não menos importante, uma das maneiras mais comumente aconselhadas de reduzir os efeitos do início da Dor e do Mal-Estar após a massagem é repousar. O desconforto e a dor causados ​​mais amplamente duram apenas um dia ou dois; É essencial não esgotar a anatomia, tomando trabalho físico ou aumentando a atividade física.
Tire um dia de folga e descanse na cama até se sentir melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails