Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

MASSAGEM: QUANDO O CORREDOR DEVE PROCURAR?



Quem é que não gosta de uma boa massagem? Se você corre, então, é ainda melhor. Quando bem selecionada, a massagem pode ser uma grande aliada na recuperação de processos inflamatórios causados pelo esforço dos treinos e também para a eliminação de contraturas musculares – que dão aquela sensação de nódulos de tensão pelo corpo.

Confira três tipos diferentes de massagem e as suas funções:
Massagem drenante corporal:
Ajuda a ativar a circulação e melhora o fluxo sanguíneo nos músculos de todo o corpo. Por isso, auxilia na liberação do excesso de acido láctico. É indicada para o pós-treino.
Massagem relaxante
Propicia descanso aos músculos porque libera a tensão. É recomendada tanto para antes quanto depois dos treinos intensos.
Massagem terapêutica
Remove nódulos de tensão que se formam com a atividade por meio de uma massagem localizada, podendo ser feita somente na região cervical, ou somente nos membros inferiores. Sugerida para depois da corrida.

As massagens devem ser realizadas sempre que necessário, mas o aumento da frequência pode se tornar uma manobra irritativa do tecido em vez das desejadas propriedades relaxantes. Uma ou duas vezes por semana costuma ser suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails