Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Hormônios e a massagem

Já não é nenhuma novidade que a massagem é uma excelente ferramenta para estimular a circulação e relaxar musculatura. Por isso hoje vamos falar sobre as reações hormonais decorrentes do toque.
Há todo momento o corpo está produzindo hormônios para o seu bom funcionamento. Dentre eles podemos destacar alguns que são estimulados pela massagem. São eles:

A endorfina que é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tensões. É também considerada levantadora de ânimo e que dão suporte à saciedade e modula a dor.

A serotonina desempenha um importante papel no sistema nervoso, com diversas funções, como a regulação do sono, da temperatura corporal, do apetite, da atividade motora e das funções cognitivas. Ela regula o humor em termos de emoções convenientes, atenção a pensamentos e efeitos calmantes, tranquilizantes e confortantes.

A Ocitocina que é conhecida como o hormônio do amor, ela torna as pessoas mais cuidadosas umas com as outras, o que explica as pessoas ficaram juntas por tanto tempo, faz com que as pessoas sejam generosas e mais propensas a confiarem umas nas outras. 

A soma de todos esses hormônios (entre outros fatores) é responsável pela maravilhosa sensação após uma massagem. Para melhorar ainda mais o funcionamento do nosso organismo, procure fazer uma alimentação equilibrada e faça exercícios físicos.


Então não perca tempo, faça uma boa alimentação, pratique exercícios e reserve um tempo para relaxar com uma sessão de massagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails