Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A MASSAGEM CIENTIFICA ATINGE O ESQUELETO BIOENERGÉTICO


Segundo pesquisadores europeus a massagem empregada com protocolos científicos pode aumentar a energia vital. Isto mesmo, a energia matriz do corpo humano. Tal descoberta confundiu muitos cientistas, mas apesar de ser um estudo piloto as comprovações são surpreendentes. 

Todo o corpo responde a massoterapia, sabe-se que sistema nervoso, hormônios e estados psicológicos podem ser mudados com uma hora de massagem. A novidade é que a Quinologia, ciência que estudo a energia vital dos seres humanos, mais os fundamentos do vitalismo comprovaram que o toque sutil direcionado agregado à massagem sequencial seguindo padrões pré-estabelecidos aumentam a capacidade bioenergética geral. Profissionais da área afirmaram que esta descoberta não é tão nova, pois através de comprovações em evidencias muitos pacientes com doenças terminais ou crônicas passaram a aumentar sua imunidade e vigor físico após combinações de técnicas bioenergéticas. 

Segundo Dr.Chaitow, (DO) a massagem pode atingir o centro vital do ser humano e lá promover expressões de saúde. Dayana Laura Tonpson (LTM,) concorda que a terapia por massagem esteja avançando o que não conseguiu durante um século. Essas comprovações de agora (2007), nada se compara ao que a terapia manipulativa pode oferecer desde que esteja sendo empregada com cuidado e dedicação científica. 

Tom Myers criador dos trilhos anatômicos concorda que as redes fasciais podem oferecer um caminho luminoso que muitos chamam de meridianos. Tais caminhos no futuro serão desvendados para melhor servir a saúde da sociedade. M.W.Dixon define que as abordagens miofasciais e do tecido profundo são as mais concorridas entre os profissionais de massoterapia porque demonstram resultados não só no campo físico, mas também no emocional e energético. 

Métodos como Shiatsu, Massagem Sueca e abordagens para o esporte retornam ao nível de estudo científico, pois toda pratica de massoterapia está sendo novamente investigada. Sistemas de terapia neuromusculares, Alongamentos neuroproprioceptivos, Massagem ambulatorial, Massagem terapêutica, massagem miofascial e a massoterapia clínica estão na ponta das pesquisas.

ABRAMC- 2013
Westminster Reino Unido – 2012
Bodywork system of massage therapy -2010
Massage Therapy Foundation - 2010
Congresso de fascia EUA – 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails