Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Massagem Desportiva para Atletas Profissionais



A massagem desportiva para profissionais é uma combinação de muitas técnicas de massagens, desenvolvida em várias partes do mundo e deve fazer parte da rotina dos atletas de alto rendimento. 

É de acordo com o esporte, que o terapeuta vai trabalhar no atleta o tratamento mais adequado (entenda-se: usará as manobras mais adequadas de acordo com o esporte).
É muito importante analisar o sistema musculoesqueléticoavaliação postural (estática e dinâmica) e de flexibilidade do esportista, para atender as necessidades anatômicas do atleta durante a Massagem Desportiva.
O Massoterapeuta desportivo também precisa conhecer bem a psicologia do esporte, pois normalmente o atleta faz a massagem antes de uma prova ou entre uma e outra. Um comentário inadequado pode influenciar o atleta a ter a medalha ou não.
A Massagem Desportiva, quando feita constantemente, contribui na resistência, velocidade e flexibilidade.
Também melhora a eficiência biomecânica e diminui as possibilidades de lesão.
Realizar o tratamento com massagens para quem trabalha com esporte é um compromisso muito importante, que precisa de um amplo comprometimento entre o terapeuta e o atleta. E quando é seguido todo procedimento regularmente, os benefícios são perceptíveis.

           Massagem Desportiva para Atletas

VANTAGENS DA MASSAGEM DESPORTIVA PARA ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO

Beneficios
Reduz o as tensões musculares dos grupos musculares mais exigidos no esporte;
Beneficios
 Evita o inchaço ou diminuição do funcionamento do sistema linfático;
Beneficios
 Realiza uma drenagem nos músculos impedindo riscos de infecção;
Beneficios
 Facilita os movimentos do corpo, evitando ferimentos e rupturas repetitivas;
Beneficios
 Controla toda estrutura corporal;
Beneficios
 Aumenta a ADM (Amplitude de Movimento).


O MASSOTERAPEUTA ESPECIALISTA

Há profissionais voltados somente para Massagem Desportiva para Atletas Profissionais, esse terapeuta muitas vezes acompanha o atleta durante eventos como maratonas e campeonatos.
Como pode surgir uma longa espera pelo massoterapeuta, o atleta pede o acompanhamento deste, principalmente em esportes como: natação, atletismo, futebol, etc.
Enfim, as pessoas que praticam esportes profissionalmente podem procurar um massoterapeuta especialista em Massagem Desportiva, pois realizando um tratamento constante, evita muitos tipos lesões, diminui o tempo de recuperação muscular e, consequentemente, aumenta o rendimento.
Dica: saiba quanto tempo terá que fazer a massagem para não relaxar demais, nem estimular muito. Seu “feelling” será essencial! Fique de olho no horário das provas!
No caso da natação, a ADM (amplitude de movimento) desses atletas já é excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails