Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A importância da consulta de um profissional de Educação Física ao iniciar a atividade física


Todo cuidado é pouco para uma pessoa que opta por dar início a alguma atividade física, é fundamental realizar exames e buscar acompanhamento profissional capacitado para iniciar um projeto para correr.
A corrida de rua é um dos esportes que mais cresce no Brasil e para que ela não se torne um desagrado na vida da pessoa, é preciso que ela tome alguns cuidados para ter a atividade física como aliada em busca de uma vida saudável, de início a pessoa deve procurar algum profissional de educação física com experiência no exercício que será iniciado. Esses profissionais são fundamentais para orientar os interessados em praticar esporte.
“É fundamental o acompanhamento profissional, mesmo que seja para dar os primeiros passos e informações corretas para que o interessado possa começar a correr”, disse o professor de educação física com várias especializações e cursos relacionados a corrida de rua, Walter Molina. No Brasil, academias e assessorais esportivas podem ser consultadas e indicadas para orientar atletas e iniciantes. “O importante é que a orientação seja séria e feita por um profissional capacitado. O primeiro passo é fazer os exames necessários que informem ao treinador a capacidade do corredor e a aptidão para a prática desportiva. Em seguida, define-se os objetivos e prepara-se a rotina de treino”, explicou Molina.
A rotina de treinamentos depende dos objetivos e metas de cada corredor. E é importante seguir as dicas e orientações do professor para que os objetivos sejam atingidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails