Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

MASSAGEM E RESPIRAÇÃO



Todos nós já escutamos que a respiração ideal para o ser humano seria a respiração abdominal, e não a superficial, curta (torácica) que é a que mais utilizamos nos dias de hoje.
respiração abdominal é mais profunda, nela ao inspirarmos aumentamos consideravelmente o nível de oxigênio no organismo, consequentemente mais saúde.
respiração torácica é superficial, curta, e não leva a quantidade de oxigênio necessário a cada inspiração, fazendo com que nosso corpo trabalhe mais através de respirações mais curtas e rápidas para esse objetivo e é onde nos cansamos mais.

Então, por quê respiramos dessa maneira?
Porque atualmente "não temos tempo" de prestar a atenção em nossa respiração, e é " mais fácil"  a respiração torácica, então, adquirimos esse péssimo hábito.
Outro fator que nos impele à respiração superficial pode se dar pelo pinçamento da raiz nervosa que vai da coluna vertebral para os pulmões alterando seu funcionamento normal. Isso normalmente ocorre quando a pessoa adquire alguns maus hábitos que provocam a má postura, como exemplo;  deitar-se em sofá por muito tempo;  musculação sobretudo peitoral sem o devido alongamento, dentre outras causas que aumentam a cifose torácica alterando o  funcionamento natural dos pulmões.
Nesses casos a massoterapia é muito importante, pois, ao relaxar a musculatura e fazer as devidas descompressões vertebrais libera essa raiz nervosa pinçada pelas vértebras e restabelece o funcionamento normal do corpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails