Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

III Conferênccia Internacional de Esporte e Saúde em Brasília



Dr. Darin Padua é professor do Departamento de Exercício e Ciências do Desporto e diretor do Laboratório de Pesquisa de Medicina do Esporte. Ele é membro do corpo docente adjunto dos seguintes Departamentos da UNC: Ortopedia, Engenharia Biomédica e Ciências aliadas da Saúde. Dr. Padua atua atualmente como o Presidente da Comissão de Pesquisa para a Fundação Associação Nacional de Treinadores de Atletismo e é editor de seção para o Journal Athletic Training.

Dr. Padua recebeu seu título de B.A. e M.A. em Treinamento Desportivo pela San Diego State University (1996) e da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (1998), respectivamente. Obteve seu PhD em Medicina do Esporte pela Universidade da Virginia em 2001.

Seus interesses de pesquisa primária tem foco em fatores que influenciam a estabilidade do joelho, a identificação de fatores de risco associados com a lesão no joelho, a identificação de estratégias de prevenção baseadas em evidências para a lesão no joelho e validação de técnicas de treinamento de melhoria de desempenho. A pesquisa atual inclui investigar fatores preditivos para lesão do LCA, a comparação biomecânica de intervenções de prevenção de lesões do LCA, o exame de fatores neuromusculares modificáveis que contribuem para a deficiência do movimento, a validação de técnicas de avaliação movimento clínicos para prever desequilíbrios musculares e risco de lesão e, validação de exercícios corretivos comumente usados para a prevenção de lesões e melhoria de desempenho.

Um pesquisador distinto, Dr. Padua publicou mais de 85 artigos de pesquisa nas principais revistas científicas e dado mais de 200 apresentações de nível nacional e internacional. Seus esforços em pesquisa têm sido financiados por organizações como o National Institutes of Health (NIH), Associação de Pesquisa e Educação da Fundação Nacional de Treinadores de Atletas, American Orthopaedic Society for Sports Medicine (AOSSM), American Medical Society for Sports Medicine (AMSSM), Departamento de Defesa dos Estados Unidos e National Academy of Sports Medicine. Ele foi premiado com New Investigator Award da Associação Nacional de Treinamento de Atletas em 2006. Foi o autor sênior de um manuscrito que foi agraciado com o Prêmio Sports Injury Research O'Donoghue pela Sociedade Ortopédica Americana para Medicina do Esporte em 2008. Em 2011, ele foi homenageado com o prêmio Robert J. Moore Treinamento Desportivo Distinguished Alumnus da San Diego State University. Em 2013, ele será apresentado como um companheiro para a Academia Nacional de Cinesiologia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails