Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TÉCNICA DE DRENAGEM FÍSICA AUXILIA REGENERAÇÃO DE TECIDOS E ELIMINA TOXINAS .



Programa de exercícios ajuda pessoas que sofrerem com retenção hídrica, má postura, baixa flexibilidade ou as que estão acima do peso

O verão está chegando e ficar com o corpo bonito, em forma é a vontade de muitas pessoas. As mulheres querem aproveitar o calor sem se preocupar com inchaços ou problemas circulatórios – ainda mais se puderem curtir as férias de janeiro na praia ou à beira de uma piscina!

“A rede de academias de Medicina Esportiva B-ACTIVE desenvolveu o método de DRENAGEM FÍSICA, tão eficaz quanto a drenagem linfática – porém, é dada em forma de aula de ginástica e são muito procuradas por grupos ou individualmente. Isto porque o método proporciona a regeneração e a defesa dos tecidos, aumentando a diurese e a eliminação de toxinas.

Com base no conhecimento de várias técnicas ligadas ao movimento corporal, foram escolhidos movimentos e exercícios que estimulam a drenagem linfática natural do corpo. Fazem parte de técnica exercícios respiratórios, Shiatsu, Do-In, Pilates e Yoga.

As vantagens deste método, em relação à drenagem linfática manual são o gasto calórico proporcionado pela prática, melhora da postura, tônus muscular, amplitude dos movimentos e consciência corporal. Isto porque todos os movimentos são realizados com base em exercícios que trabalham desde a respiração, alongamento, fortalecimento até o relaxamento. Acompanhe os benefícios de cada movimento e o passo a passo de como são praticados.

CADA EXERCÍCIO – MÚLTIPLOS RESULTADOS

Exercícios de Soltura e Movimentação Articular: drenam líquidos acumulados nas proximidades – soltura e movimentação da cervical, dos ombros, dos punhos, da coluna vertebral, do quadril, dos tornozelos;
Exercícios de alongamentos: melhoram a circulação e aumentam espaços alongamento lateral de tronco, posterior de tronco e pernas, adutores e lombar;
Exercícios de torções de tronco: diminuem as circunferências do tronco – torções em pé, sentado e deitado;
Exercícios de fortalecimento muscular isométrico: deixa as pernas e glúteos, abdominais e braços mais firmes;
Exercícios de automassagem: segue o sentido fisiológico da drenagem da linfa-massagem nos pés com bolinha de tênis. Também é realizada nas pernas e braços.
Exercícios de relaxamento: melhora o sistema respiratório e reduz a ansiedade – descontração muscular e consciência respiratória.


DRENAGEM FÍSICA – um método exclusivo da B-Active, desenvolvido pelo Dr. Benjamin Apter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails