Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cuidados com o corpo



Quando cuidamos do nosso corpo estamos cuidando de TUDO – Carlos Amorim

Sim. Algumas pessoas podem achar esta declaração simplista, um exagero ou mesmo um absurdo. Mas pense comigo e acompanhe o meu raciocínio. O que temos dentro do nosso corpo? Órgãos vitais como o coração, os pulmões, o cérebro? Sistemas complexos como o circulatório, o respiratório, o linfático, o nervoso?

Nesse momento esqueça a espiritualidade e pense apenas na matéria, no corpo, no físico da sua existência. Pronto! Agora posso lhe dizer que você só existe porque sistemas, órgãos e células dentro do seu corpo trabalham nesse momento, e por causa disso você pode sorrir, cantar, falar, sonhar, projetar, sentir saudade, felicidade. Você pode praticar esportes, pode meditar, fazer alongamentos, pode se esticar, pode relaxar.

E se você já chegou à mesma conclusão que a minha, então estamos falando a mesma língua: você existe porque o seu corpo está primeiramente trabalhando para tudo o mais existir. E quando eu disse que cuidando do nosso corpo estamos cuidando de tudo, é porque sua vida, seu presente e futuro, seu desenvolvimento pessoal, sua saúde e bem estar dependem exclusivamente de sua consciência para com o seu corpo, pois quando você cuida dele você está interagindo com todos os outros sistemas vinculados a ele.

Em suma, cuidar do seu corpo faz com que se sinta melhor, eleva a sua autoestima, você se torna mais confiante, sua consciência aflora para estados mais plenos de percepção, e o resultado é sempre positividade, produtividade, e o que é mais importante: saúde para você ser e fazer o que quiser nesta vida.

Carlos Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails