Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Massagem



Com a massagem, é possível aumentar a circulação sanguínea em até 400%, o que fornece uma recuperação muito mais rápida depois de uma atividade física. Quando o músculo trabalha, ele precisa de um constante fornecimento de oxigênio, gorduras e carboidratos. Estes elementos são transportados para o músculo através de pequenos vasos sanguíneos que ficam junto com as fibras musculares. 

Uma boa massagem aumenta a circulação sanguínea, trazendo oxigênio de novo ao músculo, liberando o ácido láctico acumulado, aliviando o músculo e fazendo com que ele volte à normalidade. É por isso que todas as equipes de elite de esporte fornecem algum tipo de massagem aos atletas, porque a recuperação muscular é muito mais rápida. 

Mas os benefícios da massagem valem também para quem não pratica o esporte. Pessoas que trabalham sentadas ou fazem um trabalho repetitivo também obrigam o músculo a usar o processo anaeróbico, produzindo o ácido láctico. Por isso, não é exagero falar que quase todas as pessoas no mundo se beneficiariam com a massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails