Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Nódulos de Tensão



Muitos já devem ter ouvido falar e outros travam uma verdadeira luta para elimina-los. Mas o que realmente são os nódulos de tensão?
 
Os pontos de gatilho, com também são conhecidos, são contraturas musculares que não volta no seu estado normal. Esses nódulos vão crescendo na mesma proporção que as tensões e isso se tornará uma bola de neve, pois onde há dor, há tensão. Se a tensão levará aos nódulos, chegará a um ponto onde o músculo poderá ser tomado por tensão, tornando-se uma “pedra” e extremamente dolorido em qualquer posição ou movimento.

A rigidez dos músculos causa dor porque na área contraída a circulação do sangue fica mais difícil e a oxigenação dos tecidos é prejudicada, impedindo a eliminação de toxinas. O incômodo é pior se a tensão no local chega a comprimir os nervos.


Esse tipo de lesão é muito comum hoje em dia, sendo causado principalmente pelo estresse e má postura, ou também como uma forma de proteção, onde os músculos dizerem que estão sobe um esforço excessivo e a dor é o sistema de alerta. Mas a ausência de dor não significa que não existe tensão, pois o mesmo pode estar no seu estado inativo.

Exercícios de alongamento e massagem são indicados para desativar nódulos, estimulando a os músculos e diminuem seu estado enrijecido quando tencionados e circulação sanguínea. O calor tem oferece resultados no tratamento de dores, pois relaxa o músculo, e pode até resolver as dores mais leves. Bolsa de água quente, toalha quente e até mesmo um bom banho são formas de tratar a dor. A água só não pode ser quente demais, para não queimar a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails