Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Como a massagem pode ajudar o golfista



Para ter um bom desempenho em um jogo de golfe, você deve estar apto a jogar bem. O que realmente significa “estar apto”? Ser saudável! Estar apto significa que seus tecidos musculares precisam ser saudáveis, flexíveis e tenham mobilidade!
Como a dor afeta o swing de um golfista?
O swing de golfista não é natural ao corpo devido ao fato de que deve estar em uma posição ligeiramente curvada ao tentar bater essa minúscula bola!
O swing envolve uma postura que tem que mudar o peso do corpo da esquerda para a direita e para a esquerda novamente (flexibilidade nos quadris), enquanto gira a parte superior das suas costas para fazer o movimento de enrolamento, enquanto seus quadris permanecem equilibrados abaixo.
Se as suas costas estão doloridas, os músculos não terão uma performance eficiente e você corre o risco de agravar uma distensão ou tensão lombar (parte inferior das costas).
Quantos jogadores de golfe estão sofrendo?
Estatisticamente mais de 50% dos golfistas sofrem de fraqueza no pescoço, problemas na parte inferior das costas, rigidez do ombro ou do manguito rotador, dor ou incômodo, disfunção do cotovelodesequilíbrio nas pernas e / ou lesões de pulso.
Se um jogador de golfe continua sentindo rigidez e dor em suas costas, corre o risco de outras lesões nos grupos musculares da região. Isso pode resultar em ciclos de dores crônicas, que interferem com o seu aproveitamento no jogo.
Como a massagem ajuda o golfista especificamente?
A Massagem
• relaxa a tensão e alivia as dores musculares, incômodos ou rigidez.
• permite a reprogramação do sistema nervoso e abre canais para formação de novos hábitos. Você pode adotar novas  estratégias para ajudar a melhorar seu swing.
• fornece a liberação da tensão muscular, do estresse e elimina os resíduos metabólicos, bem como restitui a elasticidade muscular (tônus muscular) e aumenta amplitude de movimento.
• tem efeitos fisiológicos positivos, libera endorfinas que lhe dão uma sensação boa e prazerosa após seu término.
• reduz o risco de lesões.
Por que é necessário receber uma massagem específica para jogar Golfe?
A massagem fui projetado com foco nos músculos envolvidos no swing do golfe,
• incluindo aqueles que fornecem o controle do taco (grupo do braço)
• e aqueles que fornecem força à mão (grupo do antebraço),
• aqueles que produzem a força motriz (grupo da perna),
• aqueles que transferem o poder das pernas para a parte superior do corpo (grupo da lombar e do abdomen),
• aqueles que produzem a ação oscilante (grupo do tronco),
• e aqueles que mantêm a estabilidade dos grupos da cabeça (pescoço).
A massagem é uma combinação perfeita dos 4 diferentes protocolos de massagem terapêutica seguintes.
1. Massagem profunda combina a pressão profunda com pancadas que “amassam” para ajudar aliviar os músculos comprimidos e os tecidos conjuntivos, ajudando a liberar toxinas que fazem os músculos enrigecerem.
2. Terapia do Ponto de Gatilho Miofacial libera os gatilhos que limitam o alcance do movimento do músculo, causando a referida dor, disfunção miofacial, incômodo e rigidez.
3. Massagem Desportiva é aquela que inclui massagem com vigorosa pancada e alongamento passivo assistido para relaxar os músculos comprimidos.
4. Terapia Neuromuscular restaura a elasticidade das fibras do músculo por descascamento e rompimento das aderências devido a lesões ou tensões musculares.

Com referência à flexibilidade, mobilidade e estabilidade nos quadris, ombros, pernas e braços, todas são benéficas para capacitar seu corpo a realizar um excelente swing de golfe. Como Terapeuta, eu uso a combinação das 4 terapias listadas acima ou cada uma separadamente, dependendo das condições e objetivos do cliente.
No geral, a maioria dos clientes tornam-se livres das dores após as primeiras sessões, os golfistas relatam os benefícios visíveis da melhoria de seus movimentos, suas costas não atrapalham mais o swing do taco. Eles notam impressionantes progressos na sua capacidade de bater a bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails