Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Benefícios da massagem para atletas de alto impacto


Pesquisas recentes de algumas Universidades do estado da Califórnia – USA, confirmam que os atletas mais famosos de alta performance, fazem massagem antes e depois dos treinos.

Quando ouvimos algo a respeito das massagens é comum que se pense em algo para cuidar da pele, sentir-se mais bonito e simplesmente aliviar as tensões que acumulamos em nossas rotinas cansativas e desgastantes de trabalho.

E essa relação está correta, afinal muitas pessoas recorrem às massagens com essa finalidade. Mas os benefícios das massagens e o que o procedimento pode fazer por você vai muito além disso.

No caso dos esportistas e atletas, além de amenizar os desconfortos e pequenas dores que naturalmente surgem após os treinos, se submeter a uma boa massagem também promove relaxamento e auxilia na prevenção de novas lesões.

Isso porque massagear as áreas que mais sofrem pressão durante os treinamentos ajuda o atleta a conseguir uma recuperação mais rápida e eficaz.
E a gente sabe que todo atleta corre contra o tempo para se preparar para as competições ou para estar dentro das exigências informadas pelas organizações dos eventos.

Os benefícios da massagem para atletas são muitos e realmente fazem a diferença. Você é um atleta? Então está na hora de conhecer um massoterapeuta.

Para os esportistas de plantão existem dois momentos do treino em que a massagem é muito bem-vinda e potencializa os resultados: antes e depois da prática.

Pré Treino
Realizada antes da prática, a massagem prepara e aquece o corpo, além de preparar os músculos para que os atletas não sofram acidentes graves, como lesões na musculatura e tendões.

A massagem neste caso é uma espécie de tonificante superficial e rápida que excita o sistema nervoso central, aquece a musculatura, promove vasodilatação e estimula a excitação, deixando o atleta mais confiante e preparado para o dia da competição.

Pós Treino
A massagem recebida depois da prática ajuda o músculo a relaxar, ativa a circulação sanguínea, promove a desintoxicação dos músculos e previne a dor muscular. Uma das maiores queixas dos atletas após a prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails