Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

VOCÊ SABIA - QUE TRAUMAS EMOCIONAIS E ACIDENTES FICAM REGISTRADOS NOS TECIDOS?


Durante quase um seculo cientistas e diversos profissionais de saúde tanto, catedráticos como práticos, sempre se depararam com os fenômenos do" toque e resposta psicoemocinal."


As pesquisas ficaram mais acentuadas em 1980 quando diversas técnicas ,ditas "sutis", estavam sendo empregadas para liberação de tecidos... O termo liberação de tecidos apresentava uma realidade para os fenômenos até então sem classificação. Técnicas como Terapia metamórfica, Shiatsu, Calatonia, Terapias por massagem craniossacral, Liberação miofascial, massagem miofascial poderiam realmente ajudar a soltar tecidos estagnados por agressões emocionais e também fisicas. 

Seguindo a linha de pensamento de Willian Reich e Alexander Lowen, parecia bem óbvio que o corpo de alguma forma pudesse absorver as emoções. Com o tempo após os estudos do Dr. Irwin Kor com os esclarecimentos de mentes brilhantes no território das praticas manipulativas como : Dr.Leon Chaitow, Phillip e.Greenman, Art Riggs, Jannet Travell , Ida Rolf , Tom Mayers e Robert Shilleip o campo das terapias manipulativas tais como : Trabalhos corporais e massoterapia, teriam novas fronteiras as quais seriam dentre muitas ; liberar "informações estagnadas nos tecidos"...Conhecimento de tecidos embrionários, Cinesiologia, Alinhamento postural, Epigenética, fisiologia bioenergética seriam os campos para novos estudos.

A Massoterapia cientifica passa a ter essa fronteira e entre os anos de 2004 as novas abordagens e estudos sobre a fáscia concretizam essas novas visões nos EUA e parte da Europa. Os sistemas tais como Rolf Integração estrutural, Massoterapia clinica e manipulação espacial hoje são vistos como os mais utilizados e mais sofisticados métodos de trabalho com as mãos, não só porque seguem abordagens e métodos de trabalho aprimorado, mas que possuem em seu arsenal, treinos específicos para avaliar os tecidos e ajudar nas liberações tanto físicas quanto bioenergéticas e bio emocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails