Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

Porque atletas são adeptos da massagem ?



Vencer uma competição em resumo significa reagir mais rápido, ou simplesmente ser melhor e alcançar melhores resultados na atividade desenvolvida do que o seu oponente. É de se assustar na quantidade de atletas que tentam alcançar esse objetivo por meio de substâncias polêmicas; os esteróides. No entanto, existe uma maneira ideal de trazer uma maior performance para o nosso corpo que não traz os efeitos colaterais dos esteróides. Estamos falando da MASSOTERAPIA! Sendo você um atleta de alto rendimento, ou uma pessoa buscando integrar a atividade física na sua vida para maior qualidade de vida, a massagem pode te ajudar a manter sua coluna alinhada, e seu sistema nervoso funcionando a 100% do seu potencial, melhorando sua performance a níveis extraordinários.
Uma grande quantidade de atletas famosos defensores da massagem podem ser encontrados na mídia, e aqui vão alguns exemplos :
” Fisiculturistas e pessoas fitness estão usando a quiropraxia extensivamente a fim de permanecerem saudáveis e em boa forma. Eu descobri que é melhor ir ao massagista antes de me machucar nos exercícios. Nós somos um time perfeito- o mundo do fitness e o mundo dos massagistas.”
Arnold Schwarzenegger, fisiculturista profissional
“…levantar pesos e ir ao massagista como hábito de vida, me tornou um melhor golfista. Eu tenho ido ao massagista há anos. É tão importante para o meu treino quanto praticar o meu balanço.”
Tiger Woods, maior golfista do mundo
” Eu nem sempre ganho medalhas de ouro, mas quando ganho, sempre faço massagem antes. Fiquem saudáveis meus amigos!”
Usain Bolt, velocista multicampeão olímpico e mundial
Um estudo conduzido na Nova Zelândia comprovou a melhora no aspecto da performance. Voluntários que receberam massagens tiveram uma resposta mais rápida a reações em 15%, enquanto o grupo que somente repousou obteve 8% de melhora na resposta. Essa diferença substancial ocorreu porque as massagens removem interferências no sistema nervoso, otimizando a resposta entre cérebro e corpo e sendo assim, tendo uma resposta mais rápida a estímulos.
Somente reflita no quanto uma maior resposta aos estímulos do ambiente em que vivemos pode ser benéfica para você para alcançar seus objetivos pessoais e também atléticos. Mantenha sua saúde em dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails