Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Massagens que garantem mais saúde, libido e pique para malhar.



Muito mais do que injetar bem-estar na rotina, entregar-se a uma sessão de massagem é garantia de mais saúde, libido em dia e pique para malhar


Quando o stress acumula, quase nada funciona melhor para desacelerar e recarregar as baterias do que se entregar a uma sessão de massagem. O bom é que não faltam alternativas de terapias para conseguir isso. Melhor ainda: dependendo da técnica escolhida, mais do que relaxar, a massagem age como tratamento que ajuda a melhorar a saúde e equilibrar o humor. Vários estudos já comprovaram que o toque libera oxitocina e serotonina, substâncias responsáveis por aliviar o stress, controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial, turbinar a defesas do corpo e melhorar o humor. Um deles, publicado na Suécia, descobriu ainda que a técnica é uma aliada quando o assunto é melhorar o funcionamento do intestino. Ou seja, os motivos para incluir uma dessas terapias na rotina são muitos. Em dúvida no meio de tantas opções? A gente ajuda: é só definir o objetivo e escolher a massagem ideal para você.


Músculos prontos para outra
A ansiedade para entrar em forma a tempo de caber no biquíni, somada à rotina irregular de atividade física por causa da agenda cheia nessa época, faz muita gente pegar pesado no treino e malhar com pressa e, de um jeito ou de outro, acaba sobrecarregando os músculos e provocando dores.
Aposte em: massagem esportiva.
Como é: “Além de aliviar as dores depois de uma semana puxada de treino, esse tipo de terapia com toque geralmente mais vigoroso do que uma massagem relaxante comum ajuda a tonificar e alongar os tecidos musculares, ativa a circulação, reduz o acúmulo de ácido láctico (que causa a dor no dia seguinte à ginástica), dissolve nódulos e contribui para realinhar as costas”. É possível focar a sessão no tipo de esporte que você pratica – por exemplo, nas pernas e costas se você corre; nos braços e ombros para quem joga tênis. O especialista pode realizar as manobras com óleos com ação estimulante, desintoxicante ou relaxantes, dependendo do seu objetivo.
Quando fazer: uma vez por semana, se você malha pesado com frequência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails