Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Liberacao miofascial



A liberacao miofascial é uma técnica muito utilizada para o tratamento de tensões dos tecidos moles, destravando e reequilibrando os músculos. Em consequencia das atividades físicas e postura, as fáscias tendem a se retrair ao longo do tempo fazendo com que os músculos fiquem menos elásticos mais retraidos limitando assim os movimentos, gerando consequencias ao sistema musculoesqueletico como: dores, fadiga, irritação, estresse entre outros. A fáscia é um tecido que recobre todos os músculos melhorando seu deslizamento, fazendo com que a linfa circule eliminando toxínas e impuresas do organismo. 

A fáscia muscular é ininterrupta, não existindo assim interrupção entre o final de uma fáscia muscular/tendínea com o osso e o músculo seguinte. Essa técnica hoje é muito utilizada no tratamento de atletas tanto amadores quanto profissionais, pois o paciente é benefíciado com o alivio da dor, diminuição das tensões musculares, reequilibrio musculoesqueletico, melhoria da eficiência neuromuscular entre outros benefícios. 

No exterior é muito utilizado por bodybuilder com o intuito de aprofundar os cortes da musculatura dando maior definiçao e aumentando o volume muscular. Agende sua consulta e conheça os beneficios desta técnica manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails