Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A massoterapia desportiva


A massoterapia é o tratamento terapêutico realizado através de massagens, eficaz no alívio ou cura de várias dores e doenças. Existem vários tipos de massoterapia, cada qual com sua técnica específica, aplicados geralmente visando o relaxamento, alívio do estresse e da tensão muscular, além do equilíbrio psicológico, físico e energético.
As massagens consistem em um conjunto de toques feitos com as mãos ou aparelhos sobre determinadas partes do corpo, de acordo com a finalidade que se espera e a necessidade do paciente. Elas devem ser feitas por especialistas, os massoterapeutas, que saberão indicar qual a melhor técnica para cada caso específico.
Desportiva
Utilizada na prevenção de lesões e recuperação dos músculos, é indicada para praticantes de esportes, sejam profissionais ou não. A massagem desportiva tem como benefício a recuperação do vigor físico, relaxamento muscular e melhor oxigenação das células, além de melhora na circulação do sangue. Os efeitos da técnica são fisiológicos, mecânicos e psicológicos, promovendo aumento na performance física do paciente, podendo reduzir a fadiga, aumentar a confiança e produzir mais serenidade na mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails