Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Jiu-jtisu



Os esportes de contato, em especial as lutas, geram um maior risco de lesões, e o jiu-jitsu é um deles. No jiu-jtisu o objetivo é derrotar o oponente e para isso é utilizado várias técnicas,projeções, estrangulamentos, torções e imobilizações. 

Esses golpes atigem diretamente as articulações, fazendo com que aumente o risco de lesão articular, muscular ou ligamentar. Estudo feito em 2011 pela Revista Brasileira de medicina do Esporte, viu que 97% dos praticantes do jiu-jitsu possuem algum tipo de lesão, sendo que 16,3% são lesões de joelho, 14,4% de ombro e 13,3% são de orelha. 

Uma das formas de se previnir as lesões no jiu-jitsu é o conhecimento da técnica, quanto mais graduado e experiente for o atleta, menor será o risco da lesão. Outra forma é não segurar as finalizações, principalmente as chaves aplicadas nas regiões mais sensiveis do corpo, como a cervical, joelho e ombros, pois no caso de lesão o tempo de recuperação será muito grande. Podemos também previnir as lesões por meio de fortalecimento muscular específico para a lutas e fisioterapia preventiva. 

Procure um bom profissional na área que ele poderá passar as orientações necessárias e tornar a prática mais segura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails