Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

Tratamento para a dor nos músculos das pernas


  • O tratamento para a dor nos músculos das pernas começa com repouso, gelo e medicação, como acetaminofeno ou ibuprofeno.
  •  Auto-tratamento
  • Você deve aplicar gelo durante as primeiras 24-48 horas, em caso de lesão para reduzir a dor e inflamação. Nos dias seguintes, o calor ajuda o relaxamento muscular e estimula o processo de cicatrização.
  • A sobrecarga das dores musculares e fibromialgia costumam responder bem à massagem. São úteis exercícios de alongamento leves depois de um longo período de repouso.
  • O exercício fìsico regular pode ajudar a restaurar adequadamente o tônus ​​muscular.
    Caminhadas, ciclismo e natação são boas atividades aeróbicas para começar.
    Um terapeuta pode ensinar as posições para o alongamento, tonificação e exercícios aeróbicos para se sentir melhor e reduzir a dor.
    Mas comece devagar e gradualmente aumentar as cargas.
    Você deve evitar atividades aeróbicas de alto impacto e levantamento de peso até que o músculo esteja ferido ou dolorido.

  • Você tem que tentar dormir o suficiente durante a noite e reduzir o estresse.

  • Yoga e meditação são excelentes maneiras de ajudá-lo a dormir e relaxar.
    Se estas medidas não funcionam, o médico pode prescrever medicação ou terapia física, ou pode direcioná-lo para uma clínica especializada em dor.
    Se a dor muscular é devido a uma doença específica, você deve seguir as instruções do seu médico para remover a causa primária da doença.
    No caso de doença autoimune, o médico geralmente recomenda medicamentos a base de cortisona o imunossupressores ( como o metotrexato)
  • O exercício físico pode ser útil no tratamento e prevenção, mas deve ser feito de forma correta .
  • Si deve aquecer antes do treino e depois do treino é útil o resfriamento.
  • Alongamento é recomendada antes e depois da atividade.
  • Você tem que beber bastante líquido antes, durante e após o treino.
Se você estiver trabalhando na mesma posição a maior parte do dia ( como estar sentado em um computador ) você deve fazer alguns alongamentos pelo menos a cada hora.
 Outros tratamentos
Use cremes analgésicos. Estes fármacos aliviam a dor tão pequena como a causada pela artrite.
Existe uma grande variedade de ingredientes ativos, tais como salicilato, a capsaicina ou mentol, que são aplicados diretamente sobre a pele .
Esses cremes são baratos e podem ser encontrados em qualquer farmácia. Você tem que seguir com cuidado as instruções para a aplicação.

Use a banheira de hidromassagem para aliviar a dor muscular. A banheira é projetado para relaxar os músculos e aliviar o stress no corpo. As banheiras de hidromassagem são conhecidos como um tipo de hidroterapia .

Mergulhe os músculos doloridos em um banho com sal. Quando você coloca na água quente, o sal relaxa os nervos, atrai as toxinas para fora do corpo, cura cortes e contusões . Leia o rótulo de instruções específicas.

Dê a si mesmo uma sessão com um massagista experiente .
Experimente uma massagem esportiva, sueco ou tecido profundo. A Massagem alivia a dor, aumenta a flexibilidade muscular e melhora a circulação do fluxo de sangue no corpo.
Você precisa escolher um terapeuta com um histórico comprovado e uma educação adequada.
Alongamento muscular antes e depois do exercício a fim de minimizar os danos. Se você sentir a dor depois de um treino exigente, você deve tentar esticar seus músculos o mais rápido possível . O alongamento também melhora a amplitude de movimento.
Em caso de lesão, contratura resistente ou tensão muscular a massoterapia pode acelerar ou resolver o problema devido a algumas estrumentos particulares como a terapia Tecar que é amplamente utilizado no campo esportivo para este tipo de lesão.

Kinesio Taping: Ação: relaxante drenagem e anti- inflamatório ) Forma: A faixa ” Y ” . Comprimento: de alguns centímetros abaixo do cotovelo ao acrômio . Aplique a fita sem tensão estendendo o braço na posteriomente.
Lembre-se de trabalhar com atenção na academia, isto é, não exagere. Deve manter a intensidade e a carga a um nível que permite a avançar, sem forçar os músculos ao máximo.
Você deve escolher as academias que oferecem o uso da banheira de hidromassagem.
Você pode tentar uma sauna ou banho turco terapêutico para aliviar o estresse e tensão.

Precisa dar ao músculo ou músculos a possibilidade e tempo para relaxar. Nem sempre carregar os mesmos grupos musculares a cada dia levantando pesos. Você deve dar a seu corpo uma chance de se recuperar .
O uso excessivo dos músculos pode causar ferimentos.
Se você sentir dor de qualquer tipo e intensidade à medida que você trabalha, você deve parar imediatamente!
Os analgésicos tópicos devem ser usados ​​como prescrito pelo seu médico ou farmacêutico. Não use muitos cremes . Suspender o uso se você sentir dor ou irritação da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails