Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Massagem terapêutica e massagem de relaxamento



Massagem terapêutica pode ser um muito relaxante deleite, mas alguns massagem terapeutas trabalho muito clinicamente, oferecendo massagem terapêutica para queixas crónicas e lesões.
Para algumas pessoas a massagem terapêutica é um ocasional “alarde” ou tratar, geralmente no day spa em torno de um feriado, aniversário ou em férias. Outros clientes da massagem terapêutica podem receber uma massagem terapêutica semanalmente para condições crônicas de saúde tais como dores de cabeça ou dor nas costas. Massagem é usada mesmo em cuidados paliativos para alívio de sintomas de tratamento de câncer.

Comparando a massagem terapêutica a massagem de relaxamento

Uma massagem de relaxamento é uma sessão bastante simples utilizando técnicas clássicas de massagem sueca. O massagista vai usar luz para média pressão, dependendo da preferência do cliente, e o objetivo da sessão é ajudar o cliente a relaxar. Este tipo de massagem é freqüentemente realizado em um dia spa ou resort. Tratamentos de spa complemento podem incluir um tratamento de mão de parafina, uma esfoliação de corpo de mar sal ou açúcar ou uma aplicação de lama ou creme para o corpo. Massagem de relaxamento pode ser programada como parte de um pacote de meio-dia e o cliente também pode planejar receber um tratamento facial, pedicure ou corte de cabelo na mesma visita.
Sessões de massagem terapêutica são configurados de maneira bem diferente de uma massagem no spa. A configuração pode ser um hospital ou clínica, escritório de prática privada. Um primeiro cliente de tempo pode gastar tempo extra na sessão dele ou para completar um formulário de admissão muito minucioso detalhando as queixas de saúde atuais e passados. Este tipo de sessão pode reter um elemento grande relaxamento mas técnicas avançadas são susceptíveis de ser utilizadas para dor e problemas de saúde crônicos. Um praticante de massagem terapêutica ou clínica vai ver um cliente muito freqüentemente para o primeiro poucas semanas ou meses. Isso pode incluir massagens meia hora três vezes por semana, ou hora semanal massagens por um par de meses. Técnicas avançadas, tais como tecidos profundos da massagem e terapia do ponto do disparador pode ser usada em um ambiente mais clínico.

Aplicações clínicas da massagem

As aplicações mais clínicas ou terapêuticas, de massagem terapêutica podem incluir:
  • Fibromialgia
  • Corpo crônica e dores
  • Câncer massagem ou massagem de cuidados paliativos
  • Massagem pediátrica – especialmente em casos de especial precisa de crianças como autismo e síndrome de Down
  • Lesões esportivas
  • Lesões por estresse ou tensão repetitivos tais como síndrome do túnel do carpo
  • Whiplash e acidentes
  • Artrite
  • Queixas de TMJ ou mandíbula
  • Problemas de postura e peso


Escolhendo uma terapeuta de massagem

Escolher um praticante de massagem com base nas necessidades de bem-estar é uma idéia sábia. O cliente em potencial de uma massagem terapêutica deve entrevistar alguns massoterapeutas por telefone antes da hora marcada. Aqui estão algumas possíveis perguntas para perguntar a um praticante de massagem:
  • Qual é sua experiência trabalhando com esta condição/queixa?
  • Ele recebeu treinamento específico para ajudar com esta condição/queixa?
  • Com que frequência ele recomendar sessões começar com?
  • Será a freqüência de sessão ser afilada quando melhora a condição/denúncia?
  • Se ele não está familiarizado com esta condição/queixa ele pode recomendar um colega especializado nesta área? Ou talvez uma modalidade de carroçaria que seria melhor se encaixam?
Alguns clientes supor que o massagista em um spa ocupado ou salão será capaz de oferecer um resultado de massagem mais terapêutica ou clínica. Este é raramente o caso desde a maioria de spa ou massagens de relaxamento são recente pròxima junto, permitindo pouco tempo para uma avaliação clínica. Do mesmo modo, a formação de que uma terapeuta de massagem num ambiente de spa tem freqüentemente é voltada para relaxamento e técnicas de massagem spa fazendo dela não qualificados oferecer um tratamento mais avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails