Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Dicas para afastar o estresse



Hoje em dia, a maioria das pessoas vive estressada. Há muitos fatores que levam ao estresse, mas há também muitas formas de se livrar dele. A tensão (física e emocional) acumulada pode causar muitas doenças (que também podem ser físicas e emocionais). Muitas pessoas trabalham o dia inteiro ou trabalham de dia e estudam a noite e se sobrecarregam de tensão. Todos nós, mas principalmente estas pessoas devem reservar um tempinho para cuidar do corpo e da mente, pois eles são elementos essenciais e devem estar bem para aguentar o pique de um dia de trabalho. 

Quando um não vai bem o outro também não. Prevenir é melhor do que remediar. Assim sendo, o ideal é cuidar de você num processo de prevenção, evitando que surjam maiores problemas. Veja abaixo algumas dicas para afastar este grande inimigo:

- Faça uma dieta balanceada, orientada por uma nutricionista.
- Durma cerca de 8 horas por dia. Ao deitar desligue a tv e se possível coloque uma fita de relaxamento ou de música suave que facilite o seu relaxamento.
- Antes de deitar, procure uma quina de parede e deite no chão com as pernas apoiadas na parede. Tente manter a coluna reta e a cabeça no prolongamento da coluna. Permaneça aí por 5 minutos. Faça uma avaliação das suas atividades diárias. Do que fez de bom e de ruim a você a aos outros. Medite na sua vida.
- Ao acordar faça uma série de alongamentos para ajudar o seu corpo a acordar. Não acorde correndo e afobada É melhor acordar 10 minutos mais cedo para alongar o corpo e se espreguiçar.
- Faça de 5 a 10 respirações profundas. Inspira em 3 tempos e solte em 6 tempos. Solte o ar o dobro de tempo da inspiração. Se não for possível, em qualquer momento do dia se volte a sua respiração e preste atenção em como você está respirando. Tente inspirar o ar de forma mais profunda e solta-lo devagar algumas vezes.
- Mantenha uma regularidade nos exercícios. Eles são essenciais ao seu bem estar, além de trazer enormes benefícios. Se você quer ter uma qualidade de vida boa, com saúde e disposição, não deixe de se exercitar. Com 30 minutos diários você pode ter grandes resultados.
- Entre os exercícios não devem faltar os alongamentos, os resistidos (com peso) e os aeróbios.  Inicie com treinos leves e aumente as intensidade dos exercícios aos poucos sob a orientação de um educador Físico. De qualquer forma, permanecer ativo já ajuda muito. Se você não gosta de fazer musculação, tudo bem, opte por outra atividade como a dança, se isto lhe traz prazer. O importante é fazer exercícios regularmente e permanecer ativo.

-A Yoga e a meditação também podem trazer muitos benefícios, ajudando no auto-controle.
- Se você tem pouco tempo para os exercícios, divida o tempo que tem de forma inteligente e eficiente.
- Saia para passear ou viajar. Às vezes uma paisagem diferente já traz um certo relaxamento.
- Faça uma massagem relaxante 1x por semana.
-Um exercício interessante para aliviar o estresse e por pra fora todo o nervosismo é pegar um travesseiro ou almofada e socá-lo até cansar. Pense em colocar pra fora toda a energia negativa que possa estar te prejudicando como raiva, inveja, nervosismo, irritação etc…Muitas pessoas guardam sentimentos, pensamentos seus ou coisas que outras pessoas fizeram ou falaram e isto acaba trazendo mal estar. Ponha tudo isto pra fora com este exercício ou numa aula de boxe por exemplo. Depois faça um bom alongamento e relaxamento pensando e visualizando boas energias e ações. Mudando o seu padrão vibratório. Sinta-se calmo, feliz e relaxado.
- Beba bastante líquido (de acordo com a quantidade que a nutricionista achar importante).
- Se você trabalha muito tempo sentada, é bom de vez em quando ou quando sentir necessidade, levantar e dar uma alongada no corpo, além de prestar atenção na sua postura durante o dia.
- Sorria. Sorrir faz bem a você e a quem está com você.
- Cante.
-Dance.
-Seja feliz! Você é aquilo que você projeta.

POR VALÉRIA ALVIM IGAYARA CHAIMOVITZ  -  Personal Trainer - CREF: 007075 G/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails