Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Massagem para diminuir dores nos joelhos


Quem sofre com problemas no joelho sabe o quanto as dores ao longo dos dias podem ser incômodas. Há quem não consiga caminhar até a esquina tamanha é a dor e o incomodo com uma das rótulas mais importantes do corpo. Para tais problemas, além de um bom tratamento médico, é indicado uma massagem diária para aliviar as dores.

Como fazer massagem no joelho em casa

O passo a passo de uma massagem no joelho é simples. É indicado que você esteja bem relaxado, por isso pode ser feito ao final do dia depois de um bom banho. 
Com a ajuda de um óleo massageador, aplique o produto em todo o joelho e comece com movimentos suaves. Use os dois dedões da mão ao mesmo tempo e faça pressão ao redor da rótula. A leve pressão ajuda a fluir o sangue melhor, ajudando portanto a aliviar a dor e a tensão no joelho.
Movimentos circulares no joelho com a palma da mão também são prazerosos e indicados para ajudar na circulação sanguínea. Também podem ajudar a quem tem varizes e manchas roxas por falta de circulação.
Uma leve pressão na região com a ponta dos dedos pode ser indicada para quem tem dores nos joelhos por conta de excesso de exercícios. Use os cinco dedos para pressionar de leve a pele e com movimentos contínuos. Dedique apenas dois minutos a este tipo de movimento e já vai aliviar a dor. 

Quais produtos usar para uma massagem no joelho?

Cremes hidratantes e óleos corporais sempre são indicados para quem for fazer uma massagem em casa. Mas no caso de dores, os produtos que podem apresentar o melhor resultado são com base em substância que ajudam a aliviar a dor. A cânfora é uma ótima substância e deixa uma sensação refrescante na pele por um bom tempo. Hidratantes com erva doce deixam a mesma sensação de frescos e ajudam com a dor também.

http://www.massagem1.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails