Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Usos comuns de massagem desportiva



Massagem é definida como a manipulação manual do tecido mole do corpo para fins terapêuticos. Massagem desportiva refere-se a uma técnica de massagem específica que tem como alvo os tecidos mais profundos e macios. Massagem desportiva pode ser usada para ajudar a acelerar a recuperação de um atleta de um treino intenso ou de lesão, para otimizar o desempenho atlético, ou para diminuir a tensão e ansiedade antes de um grande evento. Massagem pode ser auto administrado, ou pode ser realizada por um técnico ou massagista. Muitos atletas de alto nível usam massagem desportiva para uma variedade de propósitos.

Usos comuns de massagem desportiva

  • Antes, depois ou durante eventos – atletas usará massagem para ajudar a acelerar a recuperação de exercícios enquanto se prepara para um evento. Massagem pode ser usada para relaxar antes de um evento, ou durante um evento. Massagem pode ser executada, por exemplo, no intervalo de um jogo, entre aquece ou eventos em uma competição, ou quando ocorre uma cãibra muscular. Ele também pode usado para recuperação mais rápida entre eventos.
  • Como parte de um programa de recuperação de lesões, particularmente para lesões musculares, como músculo puxa ou estirpes. Massagem pode estimular o fluxo linfático e a circulação na área, que pode acelerar a cicatrização.
  • Como parte de um programa de relaxamento. Competindo no atletismo elite pode ser estressante. O estresse pode afetar o desempenho a longo prazo. Programas de relaxamento, incluindo massagem, yoga e meditação, podem baixar os níveis de estresse e melhorar o desempenho.
  • Para reduzir o potencial de lesões esportivas. Músculos altamente treinados podem apertar e diminuir ao longo do tempo. Isso deixa o atleta vulnerável a cepas e lágrimas de músculos apertados, particularmente durante os movimentos explosivos. Massagem regular ajuda a manter os músculos, solta e flexível, diminuindo o risco de tensão/desgaste.

Técnicas usadas na massagem desportiva

  • Effleurage – esta técnica utiliza movimentos acariciando-tipo. Esta técnica pode ser parte da massagem profunda ou superficial. Esta técnica pode ser realizada com a palma da mão, os dedos da mão, o calcanhar da mão, antebraços ou cotovelos.
  • Petrissage – esta técnica envolve a amassar movimentos de tipo, com compressão da musculatura seguida de lançamento. Além de amassar, movimentos específicos podem incluir ansiedade, pele rolando, polegar deslizante e knuckling.
  • Balanço – esta técnica usa ambas as mãos para mover delicadamente o músculo e para trás. A técnica é útil para rápido relaxamento dos músculos. Uma técnica chamada “tremer” também é útil para esta função.
  • Pressão direta – como o nome indica, direto a pressão é aplicada ao músculo, realizada brevemente e liberado. Essa técnica é útil para aliviar a dor muscular, solte o músculo e aumentar o fluxo sanguíneo para a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails